Apesar dos smartphones dobráveis não serem a coisa mais popular do mundo, os fabricantes já estão a trabalhar na próxima grande novidade. Falo dos smartphones que se desenrolam. Imagine o que é um andar com um algo no bolso semelhante a uma caneta mas mais grossa que se transforma num smartphone, ou até mesmo num tablet, quando precisamos dele? A Oppo já tinha demonstrado um dispositivo do género. A LG também falou em algo do género e pode ser o segundo projeto depois do LG Wing. No entanto, a Samsung pode ser a primeira a lançar um smartphone que se desenrola.
Samsung pode ser a pioneira num smartphone que se desenrola
A LG devia lançar um smartphone que se desenrola em Março de 2021. No entanto, esta data parece ter passado para Maio. É que segundo um blog sul-coreano algumas partes do dispositivo não funcionam como deveriam. Para além disso, parece que estão a falar alguns componentes. Assim, a melhor solução foi mesmo adiar.
Dito isto, o leakster Ice Universe sugere que a Samsung pode bater a concorrência e lançar rapidamente o Galaxy Scroll, ou lá como se vai chamar. O lançamento deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2021.
Seja quem for que lance o primeiro smartphone “rolável” vai levar algum tempo até que esta tecnologia ganhe tração. De facto, poderá não entrar em produção tão rapidamente. Isto porque 2021 será o ano dos smartphones dobráveis.
Seja como for dá para ver que as marcas não estão a parar. De facto, estão sempre a lançar uma tendência a seguir à outra. Neste momento a Samsung e a Huawei são as únicas que vendem smartphones dobráveis. No entanto, devem receber em breve a companhia da Xiaomi, Oppo e possivelmente Google no próximo ano.
Entretanto em 2022, a Apple também deve dar o salto e lançar um smartphone dobrável.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!