A AMD já está por cima da Intel, mas o foco é mesmo o futuro!

A AMD lançou muito recentemente os seus novos Ryzen 5000 baseados na arquitetura Zen 3, com o novo Ryzen 9 5950X de 16 núcleos e 32 threads a escavacar tudo o que a Intel tem para oferecer no seu caminho até às prateleiras. Aliás, até o novo Ryzen 5600X de ~300€ é capaz de oferecer níveis de performance em jogo muito similares ao topo de gama da Intel, o i9-10900K, o que é pura insanidade.

No entanto, apesar desta gigantesca vitória… A AMD ainda tem muita coisa escondida nas mangas do seu casaco! O crescimento é para continuar, e pelos vistos, a AMD tem todo o intuito de encostar mesmo a Intel à parede.


A AMD já está por cima da Intel, mas o foco é mesmo o futuro!

AMD por cima

Portanto, ao que tudo indica, a AMD está realmente muito feliz com o que tem conseguido fazer no mercado de processadores. Contudo, não tem qualquer intenção de se encostar à sombra da bananeira. Por isso, os trabalhos na nova arquitetura Zen 4 já estão muito avançados, com uma data de lançamento marcada para o início de 2022, ou 2021 se por ventura a Intel for alguma ameaça até lá.

Dito tudo isto, a verdade é que vários ‘leakers’ dentro da indústria afirmam que a Intel não vai ser capaz de responder aos esforços da AMD até pelo menos 2022 ou 2023. Por isso, a AMD tem todo o tempo do mundo para cimentar o seu domínio.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Ryzen 9 5900X já foi apanhado a funcionar numa motherboard A320!

Caso já não se lembre, quando a AMD anunciou as ainda muito recentes motherboards B550, ainda antes do anúncio dos Ryzen 5000, ficou imediatamente claro que não existia grande vontade por parte da empresa de ‘oferecer’ suporte às antigas motherboards B350, X370, B450 e X470 para o lançamento da nova geração de CPUs baseados na arquitetura Zen 3.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub