Novo Mercedes AMG GT 63 PHEV supera os 831cv!

A aposta gigante na eletrificação já começou a dar frutos e a chegada desta tecnologia à gama AMG foi sempre uma questão de tempo. Afinal de contas, é oficial, a Mercedes acaba de apresentar o seu primeiro modelo de performance AMG apoiado pela eletrificação.

Assim sendo, chega agora a estreia do primeiro AMG híbrido, o novo Mercedes AMG GT 63 S E Performance!

Este novo carro desportivo eletrificado da Mercedes traz uma potência de invejar. Aliás, em comparação traz mais de 111 cv que o fora de serie GT Black series. Este incrível número de potência é criado através da união entre um motor V8 e um motor elétrico.

Quantos aos números!

Estamos aqui a falar de uma motorização baseada no motor V8 4.0L Twin-turbocharged da Mercedes com o apoio de um motor elétrico no eixo traseiro capaz de 201 cv de potência. O resultado é uma potência total que supera os 831 cv e um torque monstruoso de 1470 nm.

Dito tudo isto, o novo Mercedes AMG GT 63 PHEV atinge os 0-100 km/h em apenas 2.9 segundos e segue até os 315 km/h de velocidade máxima!

Portanto, como podemos perceber, a intenção da fabricante é de oferecer a melhor distribuição de peso possível. No entanto, temos também um foco na resposta mais eficaz e rápida do torque.

AMG GT 63

Já quanto à eletrificação deste desportivo!

A verdade é que neste campo, com apenas 69kg temos uma bateria de 400v com capacidade para 6.1 kWh. Portanto, o objetivo aqui é a performance e não a autonomia.

Afinal de contas, o novo este desportivo híbrido plug-in é apenas capaz de percorrer 12 km em modo 100% elétrico com uma velocidade máxima de 130 km/h. No entanto, numa condução mista este monstro foi capaz de obter consumos de 6.57 l/100km e as emissões de CO2 rondam os 180 g/km.

Carregar um carro elétrico ou híbrido está mais caro, e vai ficar pior

Para terminar, saiba que a intenção da Mercedes é garantir que tem neste AMG GT 63 PHEV a capacidade de resposta instantânea devido ao apoio elétrico. O que permite uma aceleração ainda mais rápida á saída das curvas e nas ultrapassagens.

Em suma, temos aqui um AMG de topo capaz de oferecer os benefícios de um carro híbrido plug-in. No entanto, como deve saber o foco aqui é muito mais virado para a performance que na maioria das ofertas no mercado.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

- Advertisement -
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Lê também

9 mitos sobre carros que devias esquecer de vez em 2025

Há conselhos sobre carros que parecem vir inscritos numa...

Combustíveis iam descer muito… Mas já não vão.

Como estamos fartos de dizer, apesar dos impostos em...

Combustíveis: Grandes descidas já na segunda-feira!

Já ninguém liga muito ao sobe e desce dos...

Peugeot 308. Bonito, moderno e confortável. Vale a pena?

O Peugeot 308 continua a ser um dos automóveis...