Xiaomi Mi 11 chega mais cedo para concorrer com o Galaxy S21

O mês de Janeiro de 2021 vai ser muito forte em lançamentos. Temos para já os novos topos de gama da Samsung, mas não chegam sozinhos. É que aparentemente a Xiaomi vai lançar o seu novo smartphone na mesma altura. Com o lançamento antecipado do Xiaomi Mi 11 parece que todos os fabricantes estão concentrados em lançar os seus equipamentos um mês mais cedo. Pelo menos é que revela o leakster Digital Chat Station.

Xiaomi Mi 11 chega mais cedo para concorrer com o Galaxy S21

Mi 11

Lembro que até aqui as gama Xiaomi Mi 10 e Mi 9 foram lançada em Fevereiro de 2020 e 2019 respetivamente.

O que podemos esperar do Xiaomi Mi 11?

O mundo prepara-se para receber o novo chipset Snapdragon 875 que deve ser apresentado no Qualcomm Snapdragon Tech Summit que decorre no início de dezembro. Quase logo a seguir ao lançamento, ou até durante, teremos vários fabricantes que serão os primeiros a utilizá-lo. No ano passado, a Xiaomi foi um dos poucos que anunciou o Xiaomi Mi 10 durante o evento e baseado no Snapdragon 865. Este ano esperamos que o mesmo aconteça com a gama Mi 11

Mais uma vez o leakster de quem falámos acima revelou que o ecrã do Xiaomi Mi 11 Pro terá um ecrã com resolução QHD+. A isto junta-se uma taxa de atualização de 120Hz. É verdade que este não é o primeiro dispositivo com resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120Hz. O OPPO Find X2 Pro e o OnePlus 8 Pro já o fazem. Ainda assim é um grande passo para a Xiaomi. É que o Mi 10 Pro tinha um painel FHD+ com uma taxa de atualização de 90Hz.

Para além de um painel de alta resolução a Xiaomi deve lançar mais novidades ao nível do ecrã.

O elemento sénior do XDA, kacskrz, encontrou muitos pormenores no código do MIUI 12 beta. Exemplo disso, são o MEMC, SDR to HDP e upscale com o apoio da inteligência artificial.

xiaomi

Entretanto a Xiaomi já implementou o MEMC em diversos smartphones anteriores. São exemplo disso, o Mi 10 Ultra e o Mi 10T Pro. No entanto, ainda falta lançar um com o unmapping SDR para HDR ou o upscale por inteligência artificial. Mas já existem dispositivos no mercado que suportam esta tecnologia. Mais uma vez, o OPPO Find X2 Pro e o OnePlus 8 Pro.

Neste momento não se sabe se a Xiaomi vai desenvolver estas próprias tecnologias de imagem, ou se vão obter licenças para as utilizar a partir de empresas como a Pixelworks. Seja como for, o Xiaomi Mi 11 Pro está a caminhar para ser uma verdadeira bomba!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Lê também

Samsung vai desperdiçar uma oportunidade com o Galaxy S26?

O iPhone 17 foi um sucesso absurdo, apesar de...

O que é o “Revestimento Líquido” nos smartphones (vale a pena?)

Os protetores de vidro temperado são o clássico! Baratos,...

IPTV Pirata: Suécia quer começar a multar. E Portugal?

A Suécia está prestes a dar um passo que,...

Apple CarPlay usa Bluetooth ou Wi-Fi? O Android Auto é igual?

O Apple CarPlay e o Android Auto tornaram-se parte...

Já temos memória RAM a 1200€ em Portugal

Crise da RAM em Portugal? preços disparam, pré-builds voltam...