Galaxy S9: Gravação em câmara lenta será uma realidade


Por em

Como certamente se lembram, uma suposta caixa do Galaxy S9 surgiu recentemente na Internet e revelou algumas especificações do próximo topo de gama da Samsung. Entre as várias características que revelava, destaca-se a câmara traseira “Super Speed” Dual Pixel de 12 megapixéis com estabilização ótica de imagem, suporte para abertura variável e Super Slow-mo. Os rumores anteriores também davam conta que o Galaxy S9 poderia ter suporte para gravação em câmara lenta de 1000 fps como o Sony Xperia XZ Premium.

Entretanto, eis que novas informações acerca da câmara do Galaxy S9 foram descobertas no próprio site da Samsung a sugerirem que este dispositivo poderá ter uma câmara “3-stack FRS” com a capacidade de capturar vídeo HD a 480 frames por segundo.

A câmara do Galaxy S9

A Samsung publicou uma nova página no seu site acerca de um novo sensor de câmara ISOCELL que provavelmente irá utilizar para o Galaxy S9. A página detalha um sensor de leitura rápida composto por três camadas. É a camada adicional a responsável por um foco mais preciso e também por uma maior rapidez.

Este componente FRS vai permitir ao Galaxy S9 capturar vídeo slow-mo a 480 frames por segundo com qualidade Full HD 1080p. Importa salientar que se o sensor for capaz de capturar vídeo 1080 Full HD a 480 frames por segundo, então, logicamente, poderá gravar vídeo com qualidade 720p a 960 frames por segundo. Na prática, isto significa que o Galaxy S9 será um dos poucos aparelhos disponíveis no mercado capaz de gravar vídeo no modo super slow-mo.

Na prática é semelhante ao sensor de imagem integrado no Xperia XZ Premium e que é capaz de capturar vídeo slow-mo a 960 frames por segundo em 720p, embora o sensor da Sony só seja capaz de o fazer em disparos curtos. Com tudo isto, será importante percebermos se o S9 permitirá aos utilizadores aumentar essa duração.

O novo sensor também vem também com focagem automática “Super PD” ou Deteção de Super Fase. A Samsung não revelou muitos detalhes, mas menciona na página que o sensor é capaz de estimar com precisão a distância para os objetos num movimento rápido, mesmo com fracas condições de iluminação. Importa salientar que esta é alias uma caraterística do sensor ISOCELL Bright. Pode ler aqui mais informações acerca dos sensores ISOCELL da Samsung.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

World of Warships Blitz está disponível gratuitamente para Android e iOS

Novo vídeo da Apple revela potencial da câmara do iPhone X

Seguinte