Galaxy S9: Gravação em câmara lenta será uma realidade

Como certamente se lembram, uma suposta caixa do Galaxy S9 surgiu recentemente na Internet e revelou algumas especificações do próximo topo de gama da Samsung. Entre as várias características que revelava, destaca-se a câmara traseira “Super Speed” Dual Pixel de 12 megapixéis com estabilização ótica de imagem, suporte para abertura variável e Super Slow-mo. Os rumores anteriores também davam conta que o Galaxy S9 poderia ter suporte para gravação em câmara lenta de 1000 fps como o Sony Xperia XZ Premium.

Entretanto, eis que novas informações acerca da câmara do Galaxy S9 foram descobertas no próprio site da Samsung a sugerirem que este dispositivo poderá ter uma câmara “3-stack FRS” com a capacidade de capturar vídeo HD a 480 frames por segundo.

A câmara do Galaxy S9

A Samsung publicou uma nova página no seu site acerca de um novo sensor de câmara ISOCELL que provavelmente irá utilizar para o Galaxy S9. A página detalha um sensor de leitura rápida composto por três camadas. É a camada adicional a responsável por um foco mais preciso e também por uma maior rapidez.

Este componente FRS vai permitir ao Galaxy S9 capturar vídeo slow-mo a 480 frames por segundo com qualidade Full HD 1080p. Importa salientar que se o sensor for capaz de capturar vídeo 1080 Full HD a 480 frames por segundo, então, logicamente, poderá gravar vídeo com qualidade 720p a 960 frames por segundo. Na prática, isto significa que o Galaxy S9 será um dos poucos aparelhos disponíveis no mercado capaz de gravar vídeo no modo super slow-mo.

Na prática é semelhante ao sensor de imagem integrado no Xperia XZ Premium e que é capaz de capturar vídeo slow-mo a 960 frames por segundo em 720p, embora o sensor da Sony só seja capaz de o fazer em disparos curtos. Com tudo isto, será importante percebermos se o S9 permitirá aos utilizadores aumentar essa duração.

O novo sensor também vem também com focagem automática “Super PD” ou Deteção de Super Fase. A Samsung não revelou muitos detalhes, mas menciona na página que o sensor é capaz de estimar com precisão a distância para os objetos num movimento rápido, mesmo com fracas condições de iluminação. Importa salientar que esta é alias uma caraterística do sensor ISOCELL Bright. Pode ler aqui mais informações acerca dos sensores ISOCELL da Samsung.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário