Novo vídeo da Apple revela potencial da câmara do iPhone X

Foi ontem quando milhões de americanos estavam colados à televisão para assistirem aos playoffs da NFL que a Apple resolveu revelar um novo anúncio de televisão. O vídeo, acompanhado por um discurso de Muhammad Ali, destacava as caraterísticas inovadoras da câmara TrueDepth do iPhone X  e como o modo Retrato poderia ser utilizado para criar diversas fotos artísticas.

https://www.youtube.com/watch?v=6vbFe6F48Uo

O ponto mais interessante do vídeo de 30 segundos é a Iluminação de retrato que aplica efeitos de iluminação artificial ao rosto. Na prática estão a disposição dos utilizadores quatro efeitos de iluminação com qualidade de estúdio. O utilizador pode optar entre “Luz de estúdio” para iluminar as características faciais, “Luz de contorno” para uma iluminação mais direcional, “Luz de palco” para destacar o sujeito ou “Luz de palco mono” para obter a iluminação num preto e branco clássico.

O próprio vídeo consistiu numa apresentação das selfies de diferentes pessoas e o salto de uma imagem para outra perfeitamente adaptada ao discurso “Eu Sou o Double Greatest” de Ali.

É verdade que as fotos ficaram fantásticas no vídeo, embora esteja presente um aviso legal informando que foi utilizado software adicional para criar as selfies.

O que acham do vídeo?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também