100 empregados da Blizzard sairam da empresa voluntariamente

Parece que a Blizzard Entertainment vai mesmo passar por várias mudanças ao entrar no ano de 2019! Nas últimas semanas têm chegado vários rumores, de que a empresa está agora nas mãos do departamento financeiro, e que até algum talento decidiu decidiu abandonar o estúdio, sentido-se preso ou desiludido com o rumo dos seus projetos.

Pois bem, agora foi a vez de 100 membros do staff de apoio ao cliente abandonarem a empresa (Blizzard EU). No entanto, o estúdio já veio a público assegurar que este ‘abandono’ não irá ter qualquer impacto no serviço aos clientes Europeus.

Estes empregados estão a abandonar a Blizzard voluntariamente, depois de receberem uma quantia avultada de dinheiro… Claro está!

De acordo com o Eurogamer, a Blizzard está a oferecer uma ‘compensação’ para que estes empregados abandonem o seu posto de trabalho no fim do mês.

da Blizzard

Uma proposta que foi posta em cima da mesa mais que cinco vezes, sendo repetidamente recusada… Contudo, o dinheiro aumentou após cada recusa, e pelos vistos, acabou por se transformar numa proposta irrecusável.

Afinal de contas, ao abandonarem a empresa, estes empregados irão receber o salário equivalente a um ano de trabalho.

Um dos membro do Staff comentou o assunto, dizendo:

“É uma proposta demasiado boa para deixar passar. Isto é voluntário. Mas quando vê um montante destes à sua frente, dia após dia, tentativa após tentativa, é inevitável que comece a perder a esperança no seu posto de trabalho, e acabe por aceitar.”

Afinal, o que é que se passa com a Blizzard? Parece que a empresa não se consegue livrar da imprensa, e de todos os rumores que teimam em pintar uma paisagem bastante negra à volta do estúdio responsável por alguns dos melhores best-sellers para PC, como Warcraft, Starcraft, Overwatch, Diablo e claro… World of Warcraft que continua a ser o maior MMORPG do mercado, mesmo passados tantos anos.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo! Leia também:

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também