Zoom tem novidades para quem tem uma conta grátis!

O número de utilizadores das plataformas online disparou durante a pandemia. De facto, para muitas empresas, foram uma ferramenta essencial para continuarem a trabalhar. Foram e continuam a ser. No entanto, agora, são precisos mais argumentos para que os utilizadores se mantenham interessados. Dito isto, as funcionalidades não param de chegar, porque é realmente isto que pode fazer a diferença. Agora que o Zoom está a receber uma concorrência feroz por parte do Teams eis que resolveu apostar em ainda mais novidades para quem tem uma conta grátis!

Zoom tem novidades para quem tem uma conta grátis!

A última novidade fala-nos de legendas geradas automaticamente e já estão disponíveis em todas as contas gratuitas do Zoom. Ou seja, é sem dúvida uma grande novidade. Lembro que isto já estava ativado para as contas pagas e Webinars.

Zoom conta grátis

Como o próprio nome deixa adivinhar esta função coloca legendas nas reuniões vídeo.

Para ativar esta função temos de visitar o portal web do Zoom. Aí os participantes podem solicitar de forma privada que o apresentador ative esta função durante as sessões. Para além disso, também suporta a integração de legendas de forma manual bem como a integração de serviços de terceiros.

Para já, esta função só está disponível na lingua inglesa. No entanto, será expandida para mais idiomas no futuro.

Entretanto e para além desta função, o Zoom tem muitas outras a pensar na acessibilidade. São elas as teclas de atalho, o leitor no ecrã, e muito mais.

A concorrência é cada vez mais e as diferentes plataformas valem-se de tudo para conquistarem mais utilizadores.

O Google Meet é sem dúvida uma das grandes aplicações de conversação vídeo e tem uma função muito útil, a transcrição. Ou seja, transforma em legendas tudo aquilo que está a ser dito. No entanto, faltava outra, as traduções. Agora isso mudou e as traduções em tempo real acabam de chegar ao Google Meet. É sem dúvida uma excelente notícia para quem precisa de falar com pessoas em todo o mundo mas eventualmente não domina todos os idiomas.

Algumas pessoas que têm contas Google Workspace já encontraram esta novidade. No entanto ainda está em versão beta. Seja como for permite traduzir texto em Inglês para Francês, Alemão, Português e Espanhol. Ou seja, para já, o Inglês tem sempre de ser o idioma base.

Google Meet traduções

De acordo com o site de suporte da Google esta novidade ainda só vai estar disponível para as versões web. Entretanto se ainda não tem esta novidade pode acelerar o processo. Para isso terá de ter uma conta Google Workspace e preencher este formulário.

Apesar desta ser uma função muito interessante pode levar algum tempo até que a Google consiga fazer tudo como deve ser.

Em breve esta função vai estar disponível para todos os utilizadores.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados