Asus Zenfone 5Z bate o Xiaomi Mi Mix 2S no AnTuTu

Passaram alguns meses desde que a Asus anunciou um conjunto de novos equipamentos que querem abanar o mercado. Mais especificamente, estamos a falar da gama ZenFone 5, constituída pelos modelos Zenfone 5 Lite, Zenfone 5 e Zenfone 5Z.

Dos três smartphones, o Zenfone 5Z é indiscutível topo de gama. Tem um chipset Snapdragon 845 e vai chegar ao mercado em Maio.

Zenfone 5Z no AnTuTu

Para que nos seja possível saber com o que vamos poder contar, eis que este dispositivo apareceu no AnTuTu. Como revela a imagem do Slashleaks o Zenfone 5Z conseguiu atingir uma pontuação de 274499 pontos, o que é sem dúvida extraordinário e já vão perceber porquê.

O Xiaomi Mi Mix 2s é um equipamento muito poderoso e que tem vindo a esgotar em segundos, assim que é posto à venda. Ora, o Asus Zenfone 5Z conseguiu a proeza de o destronar na pontuação, embora não por muito. Lembramos que o Xiaomi Mi Mix 2s atingiu 273741 pontos neste teste. Se compararmos este resultado com o Black Shark, o badalado smartphone para jogos da Xiaomi, o Asus Zenfone conseguiu um pouco menos. O Black Shark saiu do AnTuTu com 279464 pontos.

No entanto importa salientar que o Asus Zenfone 5 ainda não chegou ao mercado e que estes resultados ainda não são oficiais. Isto significa que até ao lançamento em Maio, a Asus ainda pode otimizar este dispositivo e ter um resultado ainda maior comparativamente aos concorrentes.

O que torna o Asus Zenfone 5Z tão especial?

O Asus ZenFone 5Z é um smartphone topo de gama que se destaca logo à partida pelas molduras muito finas. De facto estamos perante um ecrã Full HD+ de 6.2 polegadas que ocupa toda a parte frontal. Este eficiente aproveitamento de espaço, faz-nos parecer que estamos perante um smartphone de 5.5 polegadas. No entanto a proporção de 19:9 que não é muito habitual nos tempos que correm. Nos dispositivos da moda estão normalmente presentes os 18:9. Importa destacar a presença de uma monocelha semelhante à do iPhone X, ainda que mais pequena.

Zenfone 5Z

Este equipamento é alimentado por um processador Snapdragon 845, ao qual se junta uma placa gráfica Adreno 630. Outras especificações incluem uma capacidade de memória que pode variar entre os 4, 6 ou 8GB e um armazenamento que vai dos 64 aos 256GB. Destaca-se ainda o suporte dual-SIM e uma bateria de 3,300 mAh com tecnologia de carregamento inteligente.

Inteligência Artificial na Bateria

A Asus afirma que o seu sistema de carregamento tem em conta os hábitos do utilizador para diminuir o processo de envelhecimento da bateria. Mas a tecnologia denominada “AI Charging” também impede que o equipamento carregue a 100% durante a noite, o que aparentemente também prolonga a longevidade. Aliás isto não significa que nunca terá um smartphone totalmente carregado. O que quer dizer é que o smartphone só vai chegar aos 100% perto da sua hora de acordar. Claro que para isso este smartphone terá de estudar os seus hábitos de sono e é aqui que entra a inteligência artificial.

As câmaras duplas são já um mainstream nos dias de hoje. Assim assistimos à configuração de câmara dupla no ZenFone 5Z. Assim, câmara principal tem 12MP e uma abertura de f/1.8 e um campo de visão de 83 graus. A segunda câmara disponibiliza um campo de visão de 200 graus. Na frente, está uma câmara com sensor de 8MP.

A Asus disponibiliza diversas características especiais, sobretudo, a deteção de cenas, embelezamento e um modo profissional. O modo profissional permite aos utilizadores alterarem a exposição, o equilíbrio de brancos e o ISO entre outras funções. Também se destaca o suporte para RAW.

Para concluir destaca-se ainda uma bateria de 3,300 mAh com sistema de carregamento rápido, um leitor de impressões digitais, o sistema operativo Android.

O Asus ZenFone 5Z estará disponível em Portugal por um preço de 480 Euros.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

3 comentários em “Asus Zenfone 5Z bate o Xiaomi Mi Mix 2S no AnTuTu”

Deixe um comentário