Asus ZenFone 5Z – o smartphone que chocou o MWC!


Por em

O CEO da ASUS, Jerry Shen, subiu ao palco do MWC para apresentar três novos smartphones que tem como nome de código Asus ZenFone 5Z, ZenFone 5, e o Zenfone 5 Lite. A Leak esteve atenta e nas próximas linhas conta tudo.

Asus ZenFone 5Z

O Asus ZenFone 5Z é um smartphone topo de gama que se destaca logo à partida pelas molduras muito finas. De facto estamos perante um ecrã Full HD+ de 6.2 polegadas que ocupa toda a parte frontal. Este eficiente aproveitamento de espaço, faz-nos parecer que estamos perante um smartphone de 5.5 polegadas. Importa ainda salientar a proporção de 19:9 que não é muito habitual nos tempos que correm uma vez que nos dispositivos da moda estão normalmente presentes os 18:9. Importa destacar a presença de uma monocelha semelhante à do iPhone X, ainda que mais pequena.

Este equipamento é alimentado por um processador Snapdragon 845, ao qual se junta uma placa gráfica Adreno 630. Outras especificações incluem uma capacidade de memória que pode variar entre os 4, 6 ou 8GB e um armazenamento que vai dos 64 aos 256GB. Destaca-se ainda o suporte dual-SIM e uma bateria de 3,300 mAh com tecnologia de carregamento inteligente.

A Asus afirma que o seu sistema de carregamento tem em conta os hábitos do utilizador para diminuir o processo de envelhecimento da bateria. A tecnologia denominada “AI Charging” também impede que o equipamento carregue a 100% durante a noite, o que aparentemente também prolonga a longevidade. Isto não significa que nunca terá um smartphone totalmente carregado. O que quer dizer é que o smartphone só vai chegar aos 100% perto da sua hora de acordar. Claro que para isso este smartphone terá de estudar os seus hábitos de sono e é aqui que entra a inteligência artificial.

Asus ZenFone

As câmaras duplas são já um mainstream nos dias de hoje e por isso é sem surpresa que assistimos à configuração de câmara dupla no ZenFone 5Z. A câmara principal tem 12MP e uma abertura de f/1.8 e um campo de visão de 83 graus. A segunda câmara disponibiliza um campo de visão de 200 graus. Na frente, está uma câmara com sensor de 8MP.

A Asus disponibiliza diversas características especiais, incluindo a deteção de cenas, embelezamento e um modo profissional. O modo profissional permite aos utilizadores alterarem a exposição, o equilíbrio de brancos e o ISO entre outras funções. Também se destaca o suporte para RAW.

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 3,300 mAh com sistema de carregamento rápido, um leitor de impressões digitais, o sistema operativo Android.

O Asus ZenFone 5Z estará disponível em Portugal por um preço de 480 Euros. É caso para dizer, WOW.

Asus ZenFone 5

Este smartphone apresenta especificações muito idênticas ao 5Z. O tamanho do ecrã é igual, ou seja, 6.2 polegadas, com uma resolução de 2246×1080 pixéis e uma proporção de 19:9. À semelhança do modelo de topo também este tem monocelha.

A isto junta-se um processador Qualcomm Snapdragon 636, uma placa gráfica Adreno 509, 4 ou 6 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Está ainda presente um slot para cartões microSD.

Nas câmaras apresenta uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Uma tem 12 MP e um campo de visão de 83 graus, que passa a 120 graus no sensor secundário. Já na parte frontal encontra uma câmara de 8 MP com uma abertura focal de 2.0.

Outras características dão conta de uma bateria de 3,300 mAh, uma porta microUSB, um leitor de impressões digitais localizado na parte traseira e o sistema operativo Android Oreo.

Asus Zenfone 5 Lite

Finalmente, este dispositivo como o próprio nome indica é uma versão low cost mas que não deixa de ter especificações muito interessantes. O ecrã é Full HD + de 6 polegadas, tem uma proporção de 18:9 e ao contrário dos outros dois não tem qualquer monocelha. Destaca-se ainda o processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

O Zenfone 5 Lite vem com um aspeto muito interessante e possui quatro câmaras no total. Mais especificamente, estão disponíveis duas frontais com sensores de 20 MP para selfies que funcionam de forma independente e duas principais de 16 MP para fotografias e vídeos.

O equipamento disponibiliza ainda de uma bateria de 3300mAh, um leitor de impressões digitais para reconhecimento facial, e o sistema operativo Android.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, MWC 2018

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei P20 brilha num novo vídeo que chegou à Internet

Asus ZenFone 5Z – Rival do Galaxy S9 a metade do preço!

Seguinte