Inicio Especiais Asus ZenFone 5Z - o smartphone que chocou o MWC!

Asus ZenFone 5Z – o smartphone que chocou o MWC!

O CEO da ASUS, Jerry Shen, subiu ao palco do MWC para apresentar três novos smartphones que tem como nome de código Asus ZenFone 5Z, ZenFone 5, e o Zenfone 5 Lite. A Leak esteve atenta e nas próximas linhas conta tudo.

Asus ZenFone 5Z

Asus ZenFone 5Z

O Asus ZenFone 5Z é um smartphone topo de gama que se destaca logo à partida pelas molduras muito finas. De facto estamos perante um ecrã Full HD+ de 6.2 polegadas que ocupa toda a parte frontal. Este eficiente aproveitamento de espaço, faz-nos parecer que estamos perante um smartphone de 5.5 polegadas. Importa ainda salientar a proporção de 19:9 que não é muito habitual nos tempos que correm uma vez que nos dispositivos da moda estão normalmente presentes os 18:9. Importa destacar a presença de uma monocelha semelhante à do iPhone X, ainda que mais pequena.

Asus ZenFone 5Z

Este equipamento é alimentado por um processador Snapdragon 845, ao qual se junta uma placa gráfica Adreno 630. Outras especificações incluem uma capacidade de memória que pode variar entre os 4, 6 ou 8GB e um armazenamento que vai dos 64 aos 256GB. Destaca-se ainda o suporte dual-SIM e uma bateria de 3,300 mAh com tecnologia de carregamento inteligente.

A Asus afirma que o seu sistema de carregamento tem em conta os hábitos do utilizador para diminuir o processo de envelhecimento da bateria. A tecnologia denominada “AI Charging” também impede que o equipamento carregue a 100% durante a noite, o que aparentemente também prolonga a longevidade. Isto não significa que nunca terá um smartphone totalmente carregado. O que quer dizer é que o smartphone só vai chegar aos 100% perto da sua hora de acordar. Claro que para isso este smartphone terá de estudar os seus hábitos de sono e é aqui que entra a inteligência artificial.

Asus ZenFone 5Z

As câmaras duplas são já um mainstream nos dias de hoje e por isso é sem surpresa que assistimos à configuração de câmara dupla no ZenFone 5Z. A câmara principal tem 12MP e uma abertura de f/1.8 e um campo de visão de 83 graus. A segunda câmara disponibiliza um campo de visão de 200 graus. Na frente, está uma câmara com sensor de 8MP.

A Asus disponibiliza diversas características especiais, incluindo a deteção de cenas, embelezamento e um modo profissional. O modo profissional permite aos utilizadores alterarem a exposição, o equilíbrio de brancos e o ISO entre outras funções. Também se destaca o suporte para RAW.

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 3,300 mAh com sistema de carregamento rápido, um leitor de impressões digitais, o sistema operativo Android.

O Asus ZenFone 5Z estará disponível em Portugal por um preço de 480 Euros. É caso para dizer, WOW.

Asus ZenFone 5

Este smartphone apresenta especificações muito idênticas ao 5Z. O tamanho do ecrã é igual, ou seja, 6.2 polegadas, com uma resolução de 2246×1080 pixéis e uma proporção de 19:9. À semelhança do modelo de topo também este tem monocelha.

Asus ZenFone 5Z

A isto junta-se um processador Qualcomm Snapdragon 636, uma placa gráfica Adreno 509, 4 ou 6 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Está ainda presente um slot para cartões microSD.

Nas câmaras apresenta uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Uma tem 12 MP e um campo de visão de 83 graus, que passa a 120 graus no sensor secundário. Já na parte frontal encontra uma câmara de 8 MP com uma abertura focal de 2.0.

Asus ZenFone 5Z

Outras características dão conta de uma bateria de 3,300 mAh, uma porta microUSB, um leitor de impressões digitais localizado na parte traseira e o sistema operativo Android Oreo.

Asus ZenFone 5Z

Asus Zenfone 5 Lite

Finalmente, este dispositivo como o próprio nome indica é uma versão low cost mas que não deixa de ter especificações muito interessantes. O ecrã é Full HD + de 6 polegadas, tem uma proporção de 18:9 e ao contrário dos outros dois não tem qualquer monocelha. Destaca-se ainda o processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Asus ZenFone 5Z

O Zenfone 5 Lite vem com um aspeto muito interessante e possui quatro câmaras no total. Mais especificamente, estão disponíveis duas frontais com sensores de 20 MP para selfies que funcionam de forma independente e duas principais de 16 MP para fotografias e vídeos.

Asus ZenFone 5Z

O equipamento disponibiliza ainda de uma bateria de 3300mAh, um leitor de impressões digitais para reconhecimento facial, e o sistema operativo Android. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

9 COMENTÁRIOS

  1. E pelo que estamos a ver no MWC será a grande tendência. Primeiro foi o desaparecer da saída para auscultadores, depois a monocelha, o que se seguirá? Abraço

  2. Quando irá sair este telemóvel em Portugal? Não há muitas informações sobre este assunto..

  3. Bruno Souza estás correto e exato na informação que referes, só acho engraçado os fanboys da apple que acham que a apple inventou a polvora loooooooo…. para eles a asus e a huawei copiaram o iphone x, mas não se recordam que a apple copiou a essential antes de existir o iphone x .

    Que se deixem de tretas não é cópia de ninguém são tendências, ainda a pouco tempo várias marcas usavam ecras com bordas redondas porque a sansung criou uma tendência de mercado mas agora essa tendência está mudar para este tipo de ecras.

    Só acho engraçado é o facto da apple usar compenentes de outras marcas e possuir caracteristicas técnicas muitas vezes inferiores a outras marcas e cobram milhares por um telemóvel que não justifica o que vende e as pessoas compram pela marca. O iphone x é o maior exemplo disso.

    A apple não é um lider é uma marca como as outras que seguem as necessidades e tendências dos mercados e acabam por seguir esseas tendências com todas as marcas, independetemente de essa tendência ter sido ou não criada pela mesma.

    Não julguem que apple é sinónimo de perfeição e peça única no mundo porque apresenta falhas (como se tem visto com o caso de baterias, ecrãs, software, reconhecimento facial, etc), todas as marcas têm. Uns mais outros menos.

    Acho muito bem esta alteração de ecrãs, fica espetacular nos telemoveis e consegue-se uma utilização maior do ecrã, o pior mesmo é o aumento da fragilidade no que toca a quedas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...