YouTube: Vai deixar de ser possível ver o número de Dislikes!


Não há duvidas que o YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo. Contudo, verdade seja dita, também não existe um concorrente que tenha a mesma idealização que a plataforma da Google. O mais parecido com o YouTube é o Twitch, porém ambos têm conteúdos um pouco diferentes, e públicos alvo diferentes.

Entretanto, o YouTube parece querer chegar a um novo público! Por isso, tem vindo a atualizar a sua plataforma como é o exemplo dos novos YouTube Reels. Uma funcionalidade com uma inspiração clara no TikTok.

Dito tudo isto, vamos conhecer a atual funcionalidade que a famosa plataforma de vídeos está a testar com uma pequena comunidade de utilizadores.

YouTube: Vai deixar de ser possível ver o número de Dislikes!

Portanto, o anúncio foi feito na conta no Twitter do próprio YouTube, em que a plataforma de vídeos explica que está a experimentar a nova funcionalidade que vem remover o contador de dislikes. O porquê da mudança é claro, o YouTube quer proteger os criadores de conteúdo. Mas será melhor assim?

Estamos a testar novos designs para que não se mostre a contagem de dislikes ao público” – explicam no tweet. “Se fizeres parte da pequena população que está connosco nesta experiência, poderás ver um destes desenhos nas próximas semanas (em cima)” Por isso já sabe, se notar algo de diferente na contagem de aprovação do público, provavelmente está dentro da experiência.

YouTube dislikes

Contudo, o YouTube afirma que mesmo que os dislikes não sejam visíveis pelo público a contagem de dislikes continua bem presente nos vídeos. Ou seja, os criadores vão poder ver o número exato de dislikes através do YouTube Studio. Portanto, significa que o feedback de cada utilizador ainda será exposto a todos, exceto se forem dislikes.

O YouTube ainda diz que a experiência é com um pequeno grupo de pessoas. De forma a perceber o impacto da mudança. Porém, não temos como garantia que esta será um opção definitiva para o futuro da plataforma de vídeos. Por isso mesmo, é que está em fase de testes para recolher o feedback e estudar os resultados da mudança.

Mas será uma boa ideia esconder isto?


Por fim, o que acha? Deixe-nos a sua opinião nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Leia também