Inicio Android YouTube Premium? Vale realmente a pena aderir a este serviço?

YouTube Premium? Vale realmente a pena aderir a este serviço?

Já passaram dois anos desde que o YouTube Premium foi lançado. Conhecido inicialmente como YouTube Red, este serviço está agora a ser disponibilizado como YouTube Premium e tem várias vantagens ao nível de imagem e som. No entanto, apesar de já ter dois anos, não é propriamente o rei da popularidade. Será que vale realmente a pena aderir ao YouTube Premium?

O que é o YouTube Premium e como aderir?

O YouTube é a maior plataforma de partilha de vídeos na Internet, com bastante conteúdo gratuito. Então, por que existe uma versão premium?

O YouTube Premium que pode testar gratuitamente aqui durante um mês tem um preço de 8,49 Euros. Por este preço temos direito a vídeos sem anúncios, reprodução em segundo plano, reprodução offline e acesso ao YouTube music premium.

YouTube Premium aderir

Qualquer uma das coisas que referi acima dispensam apresentações. No entanto, posso falar resumidamente do que fazem. A primeira faz com que não tenhamos anúncios irritantes em lado nenhum. Com a reprodução em segundo plano podemos ouvir vídeos longos, podcasts e músicas com o ecrã bloqueado. Temos também a possibilidade de descarregar vídeos para uma visualização posterior. Por fim, temos acesso ao YouTube Music Premium. Ou seja, música sem publicidade.

De facto, o YouTube Premium tem muito para oferecer. Mas as vantagens são tão boas como realmente parecem e o preço justifica-se?

As vantagens deste serviço

Se costuma assistir com muita frequência a diversos conteúdos no YouTube, a versão premium compensa mesmo. Logo à partida temos a experiência sem anúncios. De facto, a experiência sem anúncios do YouTube Premium é praticamente uma necessidade para qualquer pessoa que gaste um um tempo significativo nesta plataforma. É que nem sequer temos trailers do YouTube nem nada do género.

YouTube Premium aderir

Entretanto o YouTube Premium recompensa os criadores dos conteúdos que costuma ver. É que deste modo o YouTube partilha uma parte da receita de cada visualização que recebe dos assinantes.

As coisas boas não param por aí. O preço é muito interessante, especialmente pelo acesso ao YouTube Music. É que o serviço tem um enorme catálogo de músicas. O Spotify que é um dos principais concorrentes só dá acesso a música por 6.99 Euros por mês. Este por mais um pouco dá acesso a vídeos também sem publicidade. Para além disso ouvir música mesmo quando o ecrã bloqueia é uma mais valia.

O que necessita de ser melhorado?

Quando o YouTube Red foi lançado, todo o marketing parecia estar focado em conteúdos originais desenvolvidos por YouTubers. No entanto, nada disto aconteceu. De facto, a maioria dos originais não é exclusiva dos assinantes Premium. Eles podem ser visualizados com anúncios numa conta gratuita.

Com o que referi acima o YouTube Premium só vale realmente a pena se está a pensar ouvir música. Se for só para vídeos eventualmente não vale a pena pagar 8.48 Euros por mês. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

O Facebook quer ser a aplicação de mensagens ‘default’ do iPhone!

Há muitos anos que o Facebook deixou de ser uma simples rede social, estamos a falar de uma gigantesca empresa detentora da maior rede...

HarmonyOS 2.0 prepara-se para atacar PCs, TVs e smartphones

A Huawei resolveu assinalar o aniversário do lançamento da primeira Smart TV da Huawei com o sistema operativo Hongmeng, ou se preferir, HarmonyOS. A...

(Rumor) Marvel’s Spider-Man na PS Plus de Outubro!?

O exclusivo Sony PlayStation 4 'Marvel's Spider-Man' é na opinião de muitos jogadores, um dos melhores jogos da atual geração de consolas! Sendo também...

Os novos iPhone 12 irão ser anunciados no dia 13 de Outubro!

Normalmente, quando não temos uma epidemia às costas, a Apple apresenta e lança os seus novos iPhones em setembro! Ao patrocinar um gigantesco evento...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...