YouTube para Android lança uma grande novidade para os vídeos!

Nem todas as pessoas têm paciência para verem um vídeo que dura várias dezenas de minutos. É nestes casos que um sistema de capítulos pode ser interessante para irmos diretamente para a parte que nos interessa. Ora foi exatamente por este motivo que o YouTube está a experimentar este sistema nos vídeos tanto no YouTube para Android como na versão web.

YouTube para Android lança uma grande novidade para os vídeos!

A Google explica que os capítulos aparecem na parte inferior do leitor de vídeo e usam os timestamps propostos na descrição do vídeo pelo YouTuber. Os capítulos, portanto, não vão aparecer a quem não submeter essas informações.

YouTube para Android vídeos

Este teste está a ser realizado atualmente por alguns utilizadores na versão web do YouTube, bem como na aplicação Android. Os testers foram escolhidos aleatoriamente.

O YouTube acrescenta que os YouTubers que fazem parte do teste e que não desejem ter os capítulos nos seus vídeos necessitam de indicar apenas 0:01 em vez de 0:00 nas suas descrições. Se isso acontecer, o YouTube deixará de lado o sistema de capítulos, pelo menos durante o teste.

E se estiver curioso, dizemos-lhe já que não é possível fazer um pedido para participar do teste.

YouTube para Android vídeos

A Google tem realizado muitos testes de interface na app do YouTube para Android nos últimos meses. Entre eles,  tem tentado facilitar a visualização de comentários nos vídeos. Na nova versão do Android, os comentários surgem logo abaixo da descrição e os vídeos sugeridos estão ainda mais abaixo.

De facto para acederem aos vídeos recomendados os utilizadores têm ainda de deslizar muito mais para baixo. A nova interface aparece na versão 15.14.33  da aplicação Android.

Entretanto esta não é a única novidade que está para chegar ao YouTube. É que esta plataforma vai ter também uma funcionalidade de vídeos curtos, pelo menos na aplicação para dispositivos móveis. Assim teremos direito a um feed com vídeos dentro do mesmo género do TikTok. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também