YouTube vai ganhar uma grande novidade do TikTok

O YouTube é sem dúvida a plataforma de excelência para a partilha de vídeos. De facto, todas as pessoas sempre preferiram esta plataforma e nem o surgimento de outros concorrentes, conseguiu abaná-la. No entanto, agora, pode haver alguma preocupação com a crescente popularidade do TikTok. Fontes que falaram com o site The Information afirmam que o YouTube vai ter uma funcionalidade de vídeos curtos, pelo menos na aplicação para dispositivos móveis. Assim teremos direito a um feed com vídeos dentro do mesmo género do TikTok.

YouTube vai ganhar a principal característica do TikTok

Para além disso, os utilizadores vão ter a possibilidade de aproveitar os muitos licenciamentos a nível musical desta plataforma para adicionarem uma banda sonora que achem que faz sentido. Os vídeos curtos deverão estar disponíveis até final de 2020.

Até agora o YouTube não comentou esta novidade, mas é de facto algo que faz sentido.

Esta não é a primeira vez que este serviço de vídeos vai buscar algumas características interessantes a outras plataformas como o Snapchat e o Instagram, ou vice-versa.

do TikTok

É que as tendências estão sempre a mudar. O que hoje é uma coisa na Internet, amanhã já é algo completamente diferente. Assim, se por algum motivo as pessoas se fartarem de vídeos longos e passaram a preferir apenas os curtos, o YouTube já está preparado. Deste modo não vai perder clientes para outras plataformas.

Claro que há um desafio associado a isto. É preciso convencer os utilizadores mais novos que o YouTube é também um dos sítios a visitar para este tipo de vídeos. É que parte do sucesso do TikTok deve-se à reputação de ser um verdadeiro hub para adolescentes e jovens adultos que estão cada vez mais viciados nesta plataforma.

Uma coisa é certa. Não é fácil indicar vencedores antecipados. Ainda assim, serão tempos interessantes ao nível da concorrência e quem acaba por ganhar sempre são os utilizadores. É que tudo isto contribui para gerar novas funcionalidades com muita frequência porque o objetivo de qualquer rede é manter as pessoas interessadas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário