YouTube para Android recebe finalmente o tema escuro!

Depois da versão web do YouTube ter recebido um modo escuro no final do ano passado, a Google anunciou que a opção de mudar o tema ia chegar em março ao iOS e ao Android. No entanto, esta funcionalidade só ficou pronta para os dispositivos da Apple, sendo que na altura foi dito que chegaria “em breve” ao Android. Agora, parece que o modo escuro chegou finalmente a esta plataforma da Google.

Ontem à noite, os utilizadores do Reddit começaram a relatar que o tema escuro estava a ser aplicado automaticamente nos seus aplicativos móveis. Aqueles que tiveram acesso à alteração também foram brindados com um pop-up que os informou acerca da mesma e da opção de reverter para o tema claro.

Fonte: Reddit

Olhando para o número de utilizadores que hoje já receberam a opção, parece que estamos perante um lançamento oficial. Se por algum motivo ainda não tem acesso a esta funcionalidade não se preocupe, pois deve chegar ao seu equipamentos nos próximos dias ou semanas.

Quando o modo escuro para Android entra em funcionamento num dispositivo, a opção deve ser ativada automaticamente com uma caixa de diálogo que oferece a possibilidade de a desativar. Quem optar por desativar ou deixar este modo ativado, poderá alterar as definições mais tarde no menu de configurações da aplicação. Para isso carregue no símbolo alusivo ao seu perfil, escolha definições, depois Geral e localize a opção tema escuro na parte superior do menu.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados