YouTube está a portar-se mal no Android 14! Tenha cuidado!

O Android 14 está na fase beta e deverá receber uma versão estável relativamente em breve. Enquanto ela não chega as pessoas têm de aceitar alguns bugs que possam existir. Afinal de contas não é de perto uma versão final e se até essas têm falhas, naturalmente que as versões beta terão mais. O mais recente bug é especialmente chato para quem gosta de ver vídeos. Dito isto, uma atualização que chegou à aplicação YouTube faz com que esta bloqueie no Android 14. Isto quando vai ao separador biblioteca.

YouTube está a portar-se mal no Android 14! Tenha cuidado!

A versão 18.27.35 do YouTube foi lançada na tarde de sexta-feira. No Android 14 Beta 4 e 3.1, visitar o separador Biblioteca faz com que a aplicação YouTube bloqueie sistematicamente. Antes disso, verá o indicador de carregamento circular durante alguns segundos. Isto está comprovado nos equipamentos Pixel Tablet, 7 Pro e 6a. Entretanto este problema não está a acontecer no Android 13.

Embora a parte da biblioteca seja afetada, outras partes da aplicação não são. Assim o ecrã inicial, shorts, subscrições, pesquisa e definições funcionam normalmente. Ou seja, não terá problemas em ver vídeos, mas não terá acesso ao histórico ou às transferências.

Seja como for ainda consegue aceder a algumas coisas mas de outra forma. Por exemplo, para aceder às listas de reprodução, toque no avatar da conta no canto superior direito > O seu canal > Listas de reprodução. Outra forma de aceder aos programas de televisão e filmes que comprou é abrir a gaveta de navegação a partir do separador Página inicial e ir para Filmes e TV.

Esperamos que a Google lance uma atualização do YouTube rapidamente para que este problema desapareça. É que apesar da disponibilidade ainda estar limitada, a verdade é que já há várias pessoas a utilizarem o Android 14 e querem aproveitar ao máximo todas as aplicações como o YouTube.

Assim que uma nova atualização for lançada atualizaremos o artigo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.