YouTube Music tem mais uma novidade para combater o Spotify

É caso para dizer que o streaming é uma verdadeira loucura. Tanto no vídeo como no áudio. É por esse motivo que não param de surgir concorrentes. Para além disso, os atuais, tentam melhorar as suas funções de modo a cativarem mais utilizadores. A propósito disto, um novo update descoberto pelos utilizadores do Reddit e relatado pelo site 9to5Google revela uma bela novidade para o YouTube Music. Na prática é um Mix de repetições baseado nas músicas que mais costuma tocar. Se por um lado o YouTube Music tem esta novidade o Spotify tem outra.

YouTube Music tem mais uma novidade para combater o Spotify

A nova playlist parece fazer parte da secção Mixed for you da app, ou se preferir, escolhido para si.

Na prática pode acomodar 100 músicas. Para além disso pode estar sempre a tocar, mesmo quando chegar ao fim. Entretanto a capa desta playlist inspira-se nos discos de vinil e aposta nas cores azul e laranja.

YouTube Music Spotify novidade

Esta novidade parece ser semelhante à função de repetição que foi lançada em 2019. Entretanto também mostra as músicas mais ouvidas.

A nova função deve aparecer junto a Playlist “My Supermix”. Lembro que está disponível no separador Mixed for you na página principal da app.

Se o YouTube Music aposta nesta função para cativar utilizadores, o Spotify tem outro truque na manga.

Uma das características mais interessantes para quem tem um smartwatch, pelo menos alguns modelos, é poder deixar o smartphone de lado enquanto ouve música através dos auriculares. No entanto, a morte do Google Play Music dificultou isto. Assim, deixou de haver um serviço que garantisse esta conveniência. No entanto o Spotify vai ficar ainda melhor e disponibilizar uma app que garante esta novidade quando está a utilizar o smartwatch.

Smartwatch: com o novo Spotify pode deixar o smartphone em casa!

YouTube Music Spotify novidade

Em vez de controlar apenas a música que está a ser reproduzida no smartphone, é possível que o stream seja feito diretamente para o Spotify on Wear. Mais importante do que isso, vai ser possível descarregar a sua música e os podcasts para ouvir mais tarde. Isto é uma excelente notícia se o seu relógio não tem conetividade própria às redes móveis.

Entretanto esta app suporta também o Spotify Connect que permite alternar rapidamente entre diferentes dispositivos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também