Spotify surpreende e permite agora descarregar 10 mil músicas!

O Spotify aumentou o número de músicas que os utilizadores podem descarregar para 10.000 por dispositivo, num total de cinco. Este é um aumento significativo no limite anterior de 3.333 músicas por dispositivo em até três dispositivos. Esta informação chega-nos da revista Rolling Stone que relata que este aumento está presente na última atualização da aplicação.

Embora seja na sua essência um serviço de streaming, o Spotify permite que os utilizadores que pagam pelo seu serviço premium descarreguem músicas para que as possam ouvir offline. Isto pode ser útil se tiver um número limitado de dados e, por esse motivo, quiser ouvir música sem estar a causar danos ao seu saldo ou fatura mensal.

Apesar de 3.333 músicas já parecerem um grande número, havia muitas mensagens no fórum oficial do Spotify que apontavam num sentido diferente. Na prática, muito elementos do fórum achavam que o limite era muito baixo.

Embora não saibamos se um total de 50.000 downloads será suficiente para deixar todos os utilizadores felizes, o aumento no limite revela que o Spotify está de facto a ouvir os seus clientes. Importa salientar que se atingir o limite de downloads, pode remover músicas da sua biblioteca e substituí-las por novas.

O que acham desta novidade?