YouTube Music está a testar um novo design para a interface!

Depois de ter dito adeus ao Google Play Music no início do ano, a Google não pára de fazer modificações no YouTube Music. O objetivo é conquistar utilizadores e isto não é uma tarefa fácil, até porque temos o gigante Spotify e muitos outros serviços. Assim adicionou muitas funcionalidades nos últimos meses e também deu mais aperitivos a quem tem uma conta grátis. A par de isto tudo, tem estado também a fazer melhorias na interface. Exemplo disso é uma nova barra de atividade que dá um acesso rápido a quatro playlists personalizadas. Agora eis que a Google está a testar outra alteração no design que muda o aspeto das páginas de singles e álbuns no YouTube Music. Resta agora saber se vai agradar a todos.

YouTube Music está a testar um novo design para a interface!

Entretanto o novo layout de singles e álbuns foi visto pelo utilizador do Reddit u/Iordbrack que partilhou alguns screenshots como refere o site XDA Develepors. Assim, como é possível percebermos de imediato, o layout atualizado mostra todos os singles e álbuns de um artista no formato de grelha, em vez de no formato de lista.

O novo formato em grelha dá destaque à capa do álbum e mostra o nome da música e o ano de lançamento logo abaixo. Neste momento não se sabe se o YouTube Music vai permitir que as pessoas alternem entre os dois modos.

YouTube Music design

Idealmente o modo lista tem algumas vantagens. Tudo porque consegue mostrar mais músicas. No modo álbum só é possível vermos cerca de seis músicas ou álbuns de uma só vez. Claro que o melhor mesmo será colocar um botão que permita alternar entre os dois modos. Afinal de contas todos temos os nossos gostos e quanto mais podermos personalizar melhor.

Já utiliza o Google Music? Conte-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Galaxy Tab A8 2021: o novo tablet foi totalmente revelado!

O mercado dos tablets andava moribundo. No entanto, dois fabricantes escaparam a isto. A Apple e a Samsung. Agora as coisas estão a melhorar,...

Jogador muito conhecido da Premier League reclama de FIFA 22!

Tal como normalmente acontece todos os anos, o mundo viu as escolhas da EA relativamente aos Overalls dos jogadores em FIFA 22. O que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!