YouTube Music está a testar um novo design para a interface!

Depois de ter dito adeus ao Google Play Music no início do ano, a Google não pára de fazer modificações no YouTube Music. O objetivo é conquistar utilizadores e isto não é uma tarefa fácil, até porque temos o gigante Spotify e muitos outros serviços. Assim adicionou muitas funcionalidades nos últimos meses e também deu mais aperitivos a quem tem uma conta grátis. A par de isto tudo, tem estado também a fazer melhorias na interface. Exemplo disso é uma nova barra de atividade que dá um acesso rápido a quatro playlists personalizadas. Agora eis que a Google está a testar outra alteração no design que muda o aspeto das páginas de singles e álbuns no YouTube Music. Resta agora saber se vai agradar a todos.

YouTube Music está a testar um novo design para a interface!

YouTube Music design

Entretanto o novo layout de singles e álbuns foi visto pelo utilizador do Reddit u/Iordbrack que partilhou alguns screenshots como refere o site XDA Develepors. Assim, como é possível percebermos de imediato, o layout atualizado mostra todos os singles e álbuns de um artista no formato de grelha, em vez de no formato de lista.

O novo formato em grelha dá destaque à capa do álbum e mostra o nome da música e o ano de lançamento logo abaixo. Neste momento não se sabe se o YouTube Music vai permitir que as pessoas alternem entre os dois modos.

YouTube Music design

Idealmente o modo lista tem algumas vantagens. Tudo porque consegue mostrar mais músicas. No modo álbum só é possível vermos cerca de seis músicas ou álbuns de uma só vez. Claro que o melhor mesmo será colocar um botão que permita alternar entre os dois modos. Afinal de contas todos temos os nossos gostos e quanto mais podermos personalizar melhor.

Já utiliza o Google Music? Conte-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!