YouTube Music está a testar um novo design para a interface!

Depois de ter dito adeus ao Google Play Music no início do ano, a Google não pára de fazer modificações no YouTube Music. O objetivo é conquistar utilizadores e isto não é uma tarefa fácil, até porque temos o gigante Spotify e muitos outros serviços. Assim adicionou muitas funcionalidades nos últimos meses e também deu mais aperitivos a quem tem uma conta grátis. A par de isto tudo, tem estado também a fazer melhorias na interface. Exemplo disso é uma nova barra de atividade que dá um acesso rápido a quatro playlists personalizadas. Agora eis que a Google está a testar outra alteração no design que muda o aspeto das páginas de singles e álbuns no YouTube Music. Resta agora saber se vai agradar a todos.

YouTube Music está a testar um novo design para a interface!

YouTube Music design

Entretanto o novo layout de singles e álbuns foi visto pelo utilizador do Reddit u/Iordbrack que partilhou alguns screenshots como refere o site XDA Develepors. Assim, como é possível percebermos de imediato, o layout atualizado mostra todos os singles e álbuns de um artista no formato de grelha, em vez de no formato de lista.

O novo formato em grelha dá destaque à capa do álbum e mostra o nome da música e o ano de lançamento logo abaixo. Neste momento não se sabe se o YouTube Music vai permitir que as pessoas alternem entre os dois modos.

YouTube Music design

Idealmente o modo lista tem algumas vantagens. Tudo porque consegue mostrar mais músicas. No modo álbum só é possível vermos cerca de seis músicas ou álbuns de uma só vez. Claro que o melhor mesmo será colocar um botão que permita alternar entre os dois modos. Afinal de contas todos temos os nossos gostos e quanto mais podermos personalizar melhor.

Já utiliza o Google Music? Conte-nos tudo nos comentários!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também