Youtube em 4K chegou à Apple TV! Mas as limitações continuam

A maior frustração da Apple TV 4K está prestes a ficar para a história!

A Apple TV é finalmente capaz de reproduzir vídeos do YouTube em 4K em vez de apenas 1080P. Algo ridículo, quando em comparação até um dongle de 40€ consegue reproduzir vídeos em 4K na plataforma de vídeo da Google.

No entanto, apesar das mais recentes atualizações de software da Apple trazerem o YouTube 4K para a Apple TV, as frustrações não acabam por aqui!

Youtube 4kInfelizmente, vamos continuar limitados a 4K a 30fps, em vez dos suaves 60 frames por segundo. Além disto, também não vamos ter a profundidade de cor e contraste que o High Dynamic Range (HDR) nos oferece.

Ainda assim, isto torna o dispositivo da Apple consideravelmente mais viável se não quiseres pagar para ver vídeos 4K. Afinal, o YouTube estava anteriormente limitado a 1080p, porque a Apple TV não suportava o codec VP9 nativamente, que é preferível para vídeos de alta resolução.



Em suma, é apenas uma questão de saber se os developers de Apps querem ou não o 4K. Algo altamente provável pois as televisões e monitores 4K são cada vez mais comuns no mercado.

Curiosamente, a Google também está a trabalhar no suporte 4K para os iPhones mais recentes com o iOS 14 instalado. Contudo, novamente, o High Dynamic Range (HDR) foi colocado de lado.

O que é realmente uma pena, pois os Smartphones e Tablets da Apple contam com excelentes ecrãs que fariam excelente proveito do conteúdo de alta resolução.Youtube 4k

Similarmente, a Google diz que o 4K virá para iPhones e iPads suportados “em breve”, e vai funcionar com todo o conteúdo 4K quando o fizer.


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades, ao retro, eu estou lá para saber tudo!

Leia também

pub