Xperia XZ4 – As margens estão a ‘morrer’, mas a Sony continua a dormir

Depois dos ecrãs gigantes com margens também elas bem grandes, chegou a ‘Notch’… Que apesar de ter feito imenso sucesso no mercado, nunca foi consensual.

Por isso, está agora a ‘morrer’, com vários fabricantes, onde temos de destacar a Samsung e Huawei, a optar por um design ‘Infinito’, utilizando apenas um orifício no ecrã para a câmera frontal, eliminando quase por completo as margens e claro, a ‘Notch’.

No entanto, existe uma fabricante que vai continuar a cumprir o seu planeamento, e a sua filosofia de design… A Sony

Xperia XZ4

No passado, elogiei tanto o Xperia XZ2 como o Xperia XZ3! Afinal de contas, são aparelhos de muita qualidade, mas que continuam a seguir uma linha de design que já não faz muito sentido, especialmente quando olhamos para a concorrência…

E pelos vistos, é algo que vai continuar em 2019, tendo em conta os dois leaks que chegaram hoje à Internet.

Os últimos ‘leaks’ do Sony Xperia XZ4 mostram um ecrã ‘Alto’ com duas câmeras e margens significativas

Curiosamente, apesar de continuar a ter margens tanto em cima como abaixo do ecrã… O XZ4 vai adotar uma das ‘modas’ de 2019, na forma de duas câmeras frontais! Algo que já existe no Google Pixel 3, HTC U12, e irá provavelmente chegar também ao mercado pelas mãos do Galaxy S10+.

Assim, como pode ver pelo ‘leak’ de um dos protetores de ecrã, o Xperia XZ4 vai contar com um ecrã 21:9! Sendo assim extremamente alto, a fazer lembrar um pouco o Galaxy Note 8/9.

O Xperia XZ4 também irá fugir da câmera singular na traseira! Para adotar um sistema de três câmeras, à semelhança do Huawei P20 Pro e Mate 20.

Similarmente, o ‘leaker’ Ice_Universe, também partilhou na rede social Chinesa ‘Weibo0, que o XZ4 irá ter o novo SoC topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 855, um ecrã FullHD e… Vai reter o ‘Audio Jack’ de 3.5mm, que é no fundo cada vez mais raro nos dias que correm.

Em suma, apesar do design, tanto o Xperia XZ2 como o XZ3, impressionaram na performance e fluidez! Contudo, foram um flop de vendas… Será que o XZ4 vem mudar isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte