Parece que 2019 vai ser o ano das televisões 8K!

Várias fontes anónimas andam a espalhar, que os maiores fabricantes de televisões de mercado, se estão agora a preparar para produzir painéis LCD 8K em massa! O objetivo é chegar aos 0.1% de penetração de mercado, até ao fim do ano.

De acordo com uma agência de marketing com algumas fontes dentro da indústria, nove dos maiores fabricantes do mercado, irão fazer tudo por tudo, para introduzir o 8K no mercado, com 7 tamanhos diferentes de televisores.

Assim, a Samsung, que até já se encontra no mercado com QLED Q900, irá ter a gama mais apetrechada, com opções de 65”, 75”, 82” e 98”. Posteriormente, vem a LG que se irá focar nos modelos de 65”, 75” e ainda um modelo de 98”. Por fim, temos a Sharp, que vai apostar nos modelos de 70” e 80”.

televisões 8K
Samsung QLED Q900 (85”)

Empresas mais pequenas, vão tentar poupar nos custos de desenvolvimento, ao apostar ‘apenas’ em tamanho muito grandes.

Como a BOE (Uma das principais fornecedoras de ecrãs OLED da Huawei), e a CEC, que vão apostar exclusivamente em painéis topo de gama de 98”.

Como já deve ter percebido, a maioria das TVs 8K vão ser LCD… Isto, enquanto a LG a continua a dominar o mercado de televisões 4K OLED em 2019!

De acordo com uma das fontes anónimas, a maioria das televisões 8K lançadas em 2019, irão utilizar tecnologias LCD avançadas, dando uso a sub-píxeis para aumentar a qualidade e imersão da imagem.

Contudo, parece que estes fabricantes ainda estão a ter muitos problemas na produção…

televisões 8K

Devido a isto, os custos de produção são altíssimos! Além disto, ainda existe uma escassez muito grande de componentes, nomeadamente, processadores para processamento de imagem com esta qualidade.

Assim, o público alvo, vai ser sem qualquer tipo de dúvida o ‘Premium’… Que não têm problemas em pagar o preço de aparelhos de primeira geração.

Afinal de contas, a TV 8K mais barata do mercado, custa agora cerda de 5000€! Está pronto a abrir os cordões à bolsa?


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “Parece que 2019 vai ser o ano das televisões 8K!”

Deixe um comentário