Samsung QLED TV Q900 – A Resolução 8K chegou a Portugal!


Por em

A Samsung apresentou as suas televisões 8K QLED Q900, com 8K AI Upscaling, na IFA 2018 em Agosto!

Quem diria que em Novembro já estariam disponíveis para compra no mercado nacional?

Disponível em duas versões, 65 e 85 polegadas, a Samsung QLED 8K TV oferece uma série de novidades tecnológicas como:

  • Real 8K Resolution
  • Q HDR 8K
  • Quantum Processor 8K

(Pode ficar a saber mais sobre estas tecnologias aqui.)

Todas criadas para dar vida às imagens com qualidade 8K, mas também com resoluções mais baixas, graças à IA embebida no processador Samsung Quantum 8K, que irá trabalhar afincadamente para melhorar o máximo possível, todas as imagens que passarem no ecrã.



A mais interessante é sem dúvida alguma, o IA Upscalling 8K potenciado pelo processador Quantum 8K.

Samsung QLED Q900

Porquê o 8K?

Este lançamento, caí em linha, com a visão estratégia a longo prazo da Samsung, que tem como objetivo, colocar o 8K como a evolução/revolução de resolução de ecrã, apresentando uma imagem ainda mais nítida, precisa e realista.

Paulo Romeiro, Diretor de Marketing e Operações da Area de Eletrónica de Consumo da Samsung Portugal, disse:”

“Estamos muito entusiasmados por apresentar as nossas inovações 8K aos consumidores Portugueses! Uma vez que acreditamos que a nossa QLED 8K TV com 8K AI Upscaling é uma inovação fundamental para o futuro dos ecrãs de TV.

Com este lançamento, queremos reforçar o nosso compromisso de continuar a trabalhar para oferecer aos consumidores o melhor do mercado no que toca à qualidade de imagem, agora potenciada pela Inteligência Artificial.”

Samsung QLED Q900

Em forma de brincadeira, mas também um pouco a sério, perguntei a Paulo Romeiro:

“Sem dúvida que estas TV’s oferecem uma extraordinária qualidade de imagem…

Mas como acha que se irão portar num mercado como o nosso em Portugal, em que nem a TVI avançou para o HD, e que se conta pelos dedos de uma mão os canais com transmissões 4K.”

A resposta foi bastante esclarecedora, afinal de contas, o processador Quantum 8K não está aqui só para fazer número!

Samsung QLED Q900

Este novo chip fabricado pela Samsung, que mais uma vez faz valer o título de maior fabricante de semi-condutores do mundo, foi concebido para aumentar a qualidade de todas as transmissões, sejam elas SD, HD, Full HD, Ultra HD… Não interessa! O Quantum 8K vai trabalhar sempre afincadamente para aumentar a qualidade de imagem.



Além disso, interessantemente, foi mencionado que os algoritmos de aprendizagem máquina desta IA irão ser atualizados frequentemente, sendo depois instalados nestas TV’s por atualização de firmware.

Preço e Disponibilidade

A Samsung Q900R traz consigo novas funcionalidades inovadoras! Que lhe irão permitir utilizar a TV de uma forma diferente. Isto, sem nunca comprometer a qualidade no que diz respeito à imagem e ao sim.

Dito isto, o modelo com 65” já está à venda com um PVP recomendado de 4.999,99€. E o modelo de 85” com um PVP recomendado de 14.999,99€.


E você, o que pensa sobre a nova resolução 8K e a Samsung QLED Q900? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Banggood celebra o dia 11.11 em grande! Veja os nossos descontos!

Monocelhas dão lugar aos buracos. Huawei segue a Samsung?

Seguinte