Xiaomi: veja os três equipamentos preferidos do CEO!

Sabermos quais são os melhores smartphones de cada empresa não é algo muito complicado. O que normalmente desconhecemos são as preferências pessoais do responsável de cada empresa. Para satisfazer a nossa curiosidade o CEO da Xiaomi, Lei Jun, resolveu apresentar ao mundo o seu top três de equipamentos da Xiaomi. Consegue adivinhar?

O primeiro é logo o Xiaomi Mi Mix 2. A versão em cerâmica que foi apresentada em 2017. De facto, ele fez questão de frisar que este foi o primeiro equipamento unibody no mundo a usar uma construção cerâmica.

Xiaomi: veja os três equipamentos preferidos do CEO!

O segundo, curiosamente, também é de 2017. Trata-se da edição especial do Xiaomi Mi 6 Silver Edition. De acordo com Lei Jun, a parte traseira em vidro deste smartphone pode ser utilizada como espelho.

Xiaomi CEO

Entretanto o último dos seus favoritos é o mais recente topo-de-gama Xiaomi Mi 10 Pro. Lei Jun referiu que este é o primeiro topo de gama da Xiaomi. De facto, é um segmento à parte.

Quando a Xiaomi desenvolveu o Mi 10 Pro não olhou para a redução de custos. Em vez disso, focou-se em satisfazer as necessidades dos utilizadores que necessitam de um smartphone de topo.

Xiaomi CEO

Importa salientar que a Xiaomi lançou oficialmente os smartphones Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro no final de março.

As câmaras são um dos grandes destaques deste smartphone. Assim, temos logo à partida o sensor de 108 megapixéis que suporta estabilização ótica de imagem anti-vibração. Além disso, este equipamento aposta num formato HEIF mais eficiente. O formato HEIF também pode reduzir a dimensão dos ficheiros em pelo menos 50%, mantendo a mesma qualidade de imagem. O HEIF é um formato de ficheiro de imagem eficiente, baseado no sistema de codificação HEVC. Para perceber melhor o quanto espaço que este novo sistema pode poupar, uma imagem no formato JPG de 12,1 MB fica apenas em 4,43 MB no formato HEIF.

Xiaomi CEO

Entretanto olhando para tudo isto não é de estranhar que este seja o smartphone preferido para o CEO da Xiaomi.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também