Xiaomi releva como serão os novos smartphones do futuro

A Xiaomi não está de braços cruzados e de facto já está a preparar o futuro com toda a força. Dito isto, publicou uma nova patente que revela um ecrã em formato cascata e uma câmara escondida no ecrã. De facto, as partes laterais representam 60% da superfície do ecrã. Este equipamento da Xiaomi é um exemplo dos smartphones do futuro e deverá ser o sucessor do Mi 10 Pro.

Xiaomi releva como serão os novos smartphones do futuro

No final de setembro de 2019, a Xiaomi registou uma patente de design no escritório de patentes chinês, o CNIPA. A patente foi publicada no dia 3 de abril de 2020 sendo depois incluída no Global Design Database do WIPO (World Intellectual Property Office).

A documentação mostra que é um smartphone Xiaomi com um ecrã fortemente arredondado nos dois lados (num ângulo de 90 °), também conhecido por ecrã em cascata. O ecrã alarga-se para os lados. Aliás é nestes lados que podem aparecer diversos elementos de controlo das mais variadas funções.

Quando está no ecrã inicial, são revelados os ícones de estado, como o indicador da bateria e a força da rede. Entretanto na abertura de uma aplicação, os ícones para essa app específica são mostrados. Pense, por exemplo, no leitor multimédia, onde pode recorrer aos controlos laterais para avançar uma faixa ou retroceder.

A patente que revela a Xiaomi e o futuro dos smartphones foca-se na interface do utilizador, de modo a que a parte traseira, mas também a parte superior e inferior do smartphone não foram patenteadas. O que chama a atenção é que a câmara frontal está integrada no ecrã, algo que muitos utilizadores gostariam de ter.

Em junho de 2019, a Xiaomi e a Oppo mostraram um protótipo de um smartphone com uma câmara por debaixo do ecrã. Desde essa altura até agora nenhum equipamento foi introduzido com uma câmara frontal tão inovadora. No entanto, os primeiros modelos a utilizarem esta tecnologia devem chegar dentro de um ano.

Depois das monocelhas, dos furos no ecrã e das câmaras pop-up esta deverá ser sem dúvida a próxima tendência. Uma coisa é certa a Xiaomi já está a marcar o futuro dos smartphones.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário