Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: todas as informações reveladas!

Falta menos de um mês para o lançamento oficial da gama Xiaomi Mi 10 que será composta pelos modelos standard e Pro. Até poderá haver um Mi 10 SE no evento, mas trata-se, para já, de especulação. Entretanto e apesar de ainda termos de esperar algumas semanas, muitos rumores e leaks têm chegado à Internet revelando as principais especificações e funcionalidades. Nas próximas linhas vamos olhar para as informações mais recentes e confiáveis acerca das especificações, funcionalidades e preços da nova gama de produtos.

Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: todas as informações reveladas!

Ao nível do design já tivemos acesso a várias imagens renderizadas. No entanto, a que mais despertou a nossa atenção é um poster de aparência oficial que apareceu há alguns dias. O dispositivo que surge no cartaz é o Xiaomi Mi 10 e adota um esquema de design semelhante ao que vimos no Xiaomi Mi Mix Alpha. Segundo ele, o Mi 10 tem uma faixa vertical na parte traseira que abriga os sensores da câmara, assim como o Xiaomi Mi Mix Alpha. No entanto, não possui um ecrã assim tão envolvente. De acordo com outras renderizações e fotos ao vivo, o design da versão Pro será um pouco diferente. Terá a parte traseira mais “clean” e um esquema mais clássico em tons gradiente. Na parte da frente podemos contar com um painel curvo nas extremidades.

Ao nível do ecrã, já sabemos que o Xiaomi Mi 10 Pro terá um painel com uma taxa de atualização de 120 Hz.

As altas taxas de atualização são uma tendência, por isso seria péssimo para a Xiaomi não incluir esta característica.

Tanto o Mi 10 quanto o Mi 10 Pro terão um ecrã AMOLED. No entanto, o Mi 10 “standard” pode chegar com uma taxa de atualização de 90 Hz. Diz-se que o ecrã do Mi 10, assim como a variante Pro, apresentam uma diagonal de 6,5 polegadas.

As novas apostas da Xiaomi serão alimentadas pelo novo Snapdragon 865 que vem com um modem 5G integrado que suporta frequências sub-6 GHz e mmWave. Dito isto, o Mi 10 e o Mi 10 Pro suportam conectividade 5G. É o chipset da Qualcomm mais poderoso e inclui uma placa gráfica Adreno 650 para um elevado desempenho gráfico. O chipset junta-se com até 12 GB de RAM e armazenamento interno de 128, 256 ou 512 GB, dependendo da configuração escolhida. O Android 10 está presente e junta-se à interface MIUI 11. Infelizmente, parece que não haverá saída para auscultadores, pelo menos na versão Pro. A única forma será utilizar um adaptador para a porta USB-C. De acordo com os benchmarks, o Xiaomi Mi 10 conquistou mais de 560.000 pontos no AnTuTu.

No caso da fotografia, espera-se que estes equipamentos venham com diferentes câmaras.

O Pro será naturalmente o mais poderoso. Há rumores de que aposta numa câmera traseira quádrupla, incluindo um sensor principal de 108 MP (o que já vimos no Xiaomi Mi Note 10, também conhecido na China como Xiaomi Mi CC9 Pro), um sensor ultra angular de 20 MP e um de 12 MP telefoto. Temos ainda um sensor de profundidade de 5 MP. No entanto, há outros relatos que afirmam que ele possui sensores de 108, 48, 12 e 8 MP. Entretanto, o Xiaomi Mi 10 vem com uma câmera traseira quadrada com um sensor principal de 64 MP (Sony IMX686), outra ultra-angular de 20 MP, um sensor de telefoto de 12 MP e um sensor de profundidade de 5 MP.

A versão Pro deve apostar numa grande bateria de 4500 mAh e integrar um sistema de carregamento muito rápido de 66W. Com ele, diz-se que o Mi 10 Pro carrega totalmente dos 0 a 100% em apenas 35 minutos. A propósito disto, um leakster sugeriu que o Xiaomi Mi 10 pode ter uma bateria ainda maior que a do Mi 10 Pro (4800 mAh).

10 e Mi 10 Pro

Estes smartphones serão anunciados oficialmente no dia 11 de fevereiro. Uma decisão muito corajosa da Xiaomi, já que no mesmo dia a Samsung vai anunciar a gama Galaxy S20 (composta pelos Samsung Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra) juntamente com o smartphone dobrável Galaxy Z Flip.

De acordo com as informações mais recentes, o Mi 10 Pro terá um preço inicial que varia entre os 460 e os 499 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário