Confirmado: Xiaomi Redmi 6 Series chega a 12 de Junho!

Ontem, quando a Xiaomi alegou no Weibo que ia anunciar de novo, os utilizadores começaram a especular que se podia tratar da chegada da série Xiaomi Redmi 6. Hoje, o fabricante chinês divulgou um cartaz oficial no Weibo a confirmar, de facto, que o novo equipamento será apresentado a 12 de junho.

Pouco antes do evento da Xiaomi que decorreu a 31 de maio em Shenzhen e onde foram apresentadas as séries Mi 8, Mi Band 3 e MIUI 10, um equipamento com o nome de código M1805D1SE foi certificado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (CMIIT). Assim, os fãs da Xiaomi esperavam que o smartphone M1805D1SE também fosse revelado a 31 de maio, mas isso não aconteceu. Agora parece que esse equipamento é o Xiaomi Redmi 6.

O cartaz de lançamento abaixo confirma apenas a data de lançamento de 12 de junho para o Xiaomi Redmi 6. No entanto, não revela quantas variantes serão anunciadas.

A listagem revela que o novo smartphone da Xiaomi com o modelo M1805D1SE tem as dimensões de 149,33 x 71,68 x 75mm e pesa 178 gramas. As imagens reveladas por esta entidade chinesa sugerem que o equipamento pode vir acompanhado por uma parte traseira metálica. Espera-se que chegue em várias cores, como preto, ouro rosa, ouro, branco, azul, vermelho, rosa, cinzento e prateado.

Xiaomi Redmi 6

O ecrã com monocelha deste dispositivo tem as dimensões de 5,84 polegadas e suporta uma resolução de 2280 x 1080 pixéis, ao qual se junta uma proporção de 19: 9. A bateria será de 3.900mAh.

Este Redmi 6 integra um processador octa-core que opera a 2.6GHz, podendo tratar-se do  Snapdragon 625. O suposto equipamento estará disponível em diversas variantes de memória e armazenamento, como 2 GB, 3 GB e 4 GB e 16 GB, 32 GB e 64 GB, respetivamente. Destaca-se ainda a presença de um slot para cartões microSD. Este dispositivo vem pré-instalado com o Android 8.1 Oreo.

Ao nível das câmaras destaca-se uma configuração dupla na parte traseira com sensores de 12. O sensor secundário não é referido. Já na parte frontal está uma câmara de 5 megapixéis para selfies.

Para além da monocelha as imagens revela uma monocelha e uns painéis laterais não muito finos. Na monocelha está a câmara para selfies, um altifalante e sensor não identificado. No campo do design, destaca-se o mesmo estilo, pelo menos na parte traseira, que a Xiaomi utiliza nos antecessores.

O canto superior esquerdo do suposto Redmi 6 tem a configuração de câmera dupla na vertical, enquanto o leitor de impressões digitais está posicionado no centro. Na parte de cima do dispositivo parece estar uma saída de áudio de 3,5 mm, enquanto os botões de volume e o de ligar e desligar estão do lado direito.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!