Confirmado: Xiaomi Redmi 6 Series chega a 12 de Junho!


Por em

Ontem, quando a Xiaomi alegou no Weibo que ia anunciar de novo, os utilizadores começaram a especular que se podia tratar da chegada da série Xiaomi Redmi 6. Hoje, o fabricante chinês divulgou um cartaz oficial no Weibo a confirmar, de facto, que o novo equipamento será apresentado a 12 de junho.

Pouco antes do evento da Xiaomi que decorreu a 31 de maio em Shenzhen e onde foram apresentadas as séries Mi 8, Mi Band 3 e MIUI 10, um equipamento com o nome de código M1805D1SE foi certificado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (CMIIT). Assim, os fãs da Xiaomi esperavam que o smartphone M1805D1SE também fosse revelado a 31 de maio, mas isso não aconteceu. Agora parece que esse equipamento é o Xiaomi Redmi 6.

O cartaz de lançamento abaixo confirma apenas a data de lançamento de 12 de junho para o Xiaomi Redmi 6. No entanto, não revela quantas variantes serão anunciadas.

A listagem revela que o novo smartphone da Xiaomi com o modelo M1805D1SE tem as dimensões de 149,33 x 71,68 x 75mm e pesa 178 gramas. As imagens reveladas por esta entidade chinesa sugerem que o equipamento pode vir acompanhado por uma parte traseira metálica. Espera-se que chegue em várias cores, como preto, ouro rosa, ouro, branco, azul, vermelho, rosa, cinzento e prateado.

Xiaomi Redmi 6

O ecrã com monocelha deste dispositivo tem as dimensões de 5,84 polegadas e suporta uma resolução de 2280 x 1080 pixéis, ao qual se junta uma proporção de 19: 9. A bateria será de 3.900mAh.

Este Redmi 6 integra um processador octa-core que opera a 2.6GHz, podendo tratar-se do  Snapdragon 625. O suposto equipamento estará disponível em diversas variantes de memória e armazenamento, como 2 GB, 3 GB e 4 GB e 16 GB, 32 GB e 64 GB, respetivamente. Destaca-se ainda a presença de um slot para cartões microSD. Este dispositivo vem pré-instalado com o Android 8.1 Oreo.

Ao nível das câmaras destaca-se uma configuração dupla na parte traseira com sensores de 12. O sensor secundário não é referido. Já na parte frontal está uma câmara de 5 megapixéis para selfies.

Para além da monocelha as imagens revela uma monocelha e uns painéis laterais não muito finos. Na monocelha está a câmara para selfies, um altifalante e sensor não identificado. No campo do design, destaca-se o mesmo estilo, pelo menos na parte traseira, que a Xiaomi utiliza nos antecessores.

O canto superior esquerdo do suposto Redmi 6 tem a configuração de câmera dupla na vertical, enquanto o leitor de impressões digitais está posicionado no centro. Na parte de cima do dispositivo parece estar uma saída de áudio de 3,5 mm, enquanto os botões de volume e o de ligar e desligar estão do lado direito.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ASUS com vários lançamentos importantes na Computex 2018!

Aprender online já é possível para todos com ajuda dos webinars

Seguinte