LG Q Stylus Series oficializado: Tudo o que precisa de saber


Por em

A LG anunciou hoje uma nova série de smartphones de gama média constituída por três modelos, nomeadamente, os LG Q Stylus, LG Q Stylus Plus e LG Q Stylus Alpha.

Dependendo do mercado de destino, o smartphone estará disponível em uma ou mais configurações. Entretanto, a LG também revelou que a série Q Stylus será lançada de forma limitada a partir deste mês nos EUA e na Ásia, seguida por outras regiões importantes no terceiro trimestre do ano.

Os três smartphones apresentam um ecrã Full-HD+ FullVision de 6,2 polegadas com resolução de 1080 x 2160 pixéis com uma taxa de proporção de 18:9. A isto junta-se uma densidade de pixéis de 389ppi. No interior o processador muda de acordo com a região. Assim, podemos encontrar um octa-core que opera a 1.5GHz ou a 1.8. O chipset, propriamente dito, não foi especificado.

O LG Q Stylus e o Q Stylus Alpha vêm com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, enquanto o Q Stylus Plus virá com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Destaca-se também a presença do slot para cartões microSD, permitindo que os utilizadores expandam ainda mais a capacidade de armazenamento até aos 2 TB.

Ao nível das câmaras, o LG Stylus e Q Stylus Plus possuem um sensor de câmara traseira de 16 megapixéis com uma lente PDAF, enquanto o Q Stylus Alpha tem um sensor de 13 megapixels na parte traseira. Já na parte de frente, os três modelos possuem um sensor de 5 megapixéis com lente super grande angular para tirar boas selfies e fazer chamadas vídeo.

Ao nível da conectividade, todos os dispositivos suportam 4G LTE, Wi-Fi 802.11 b / g / n, Bluetooth v4.2, GPS / A-GPS, NFC e USB Tipo-C (versão 2.0). As novas apostas vêm com o sistema operativo Android 8.1 e são alimentados por uma bateria de 3.300mAh.

Os smartphones vêm com uma caneta que segundo a LG acrescenta “mais conveniência e funcionalidades, para além da típica experiência de teclado”. Segundo a empresa, a Q Stylus pode reconhecer e gravar notas manuscritas, mesmo quando o ecrã está desligado.

Os três smartphones vêm com um sensor de impressões digitais na parte traseira para maior segurança e possuem certificação de resistência à água IP68.

O LG Q Stylus estará disponível nas cores Moroccan Blue e Aurora Black, enquanto o Q Stylus Plus virá em apenas uma cor – Aurora Black. Já o LG Q Stylus Plus será disponibilizado na cor Lavender Violet.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Aprender online já é possível para todos com ajuda dos webinars

GPU Turbo: A revolução chegou aos gráficos dos telemóveis

Seguinte