MIUI 13: a interface que pode enfrentar o One UI da Samsung!

Infelizmente parece que durante algum tempo a Huawei está mesmo fora do caminho. Assim o EMUI que foi sempre uma excelente interface tem cada vez mais tendência para desaparecer enquanto concorrente, até com o lançamento do novo sistema operativo Harmony OS. Assim, quem restam a popular interface da Xiaomi, MIUI e o One UI da Samsung. Ora a aposta da gigante coreana está cada vez mais melhor. Mais fluída e sobretudo mais avançada. De facto, adiciona ao Android tudo aquilo que ainda não foi implementado. No entanto, a MIUI não fica atrás. De facto, a MIUI 13 é provalmente a única interface que pode enfrentar o One UI da Samsung.

MIUI 13: a interface que pode enfrentar o One UI da Samsung!

O One UI da Samsung está melhor do que nunca. De facto, arrisco a dizer que é sem dúvida a melhor interface do mercado. Especialmente a última iteração que adiciona ainda mais funções e fluidez. O MIUI por outro lado tem uma legião de seguidores. No entanto, o lançamento do MIUI 12.5 foi muito lento e as coisas não correram muito bem. Isto porque o firmware acabou por ser um pouco problemático. É talvez por esse motivo que o salto para o MIUI 13 seja tão importante. A apresentação pode ocorrer a 25 de Junho, ou então demorar mais um pouco. Isto porque há relatos nos dois sentidos.

MIUI 13 interface

Mas afinal o que terá de tão especial?

Ainda não há grandes informações sobre a nova interface. O que se sabe é que vai abranger mais modelos e que será mais rápida. No entanto, hoje até foram divulgadas algumas imagens que revelam um conjunto de alterações.

MIUI 13 interface

As imagens mostram as alterações no design e no gestor de ficheiros em particular.

Para além disso revelam que a página principal pode ser personalizada com muito mais elementos. Temos também ícones mais redondos e planos.

MIUI 13 interface

Curiosamente não temos um aspeto assim tão diferente da Samsung. Na realidade até parece haver uma inspiração em várias interfaces que vão desde a Samsung à Apple.

Considerando o número de smartphones em que a Xiaomi está a investir juntamente com a sub-marca Redmi só precisa que tudo corra bem com o MIUI 13 para poder começar a fazer frente à Samsung.

De facto e neste momento a luta envolve apenas a Xiaomi, Samsung e Apple.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

iPhone 13 com 120Hz? Sim! Utilidade? É zero!

Uma das maiores, e na verdade, mais desejadas novidades no mundo iPhone, é sem grandes dúvidas a introdução do ecrã OLED ProMotion capaz de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!