Xiaomi Mi Play: Por 160 Euros será que vale a pena ou não?


Por em

Enquanto aproveitávamos o melhor do Natal, a Xiaomi apresentou ao mundo um novo telemóvel. Como acontece com a grande maioria dos dispositivos deste fabricante, também este é muito interessante. No entanto, tratando-se aparentemente de uma nova sub-gama, será que tem os ingredientes necessários para conquistar os utilizadores? Vamos olhar para as caraterísticas.

Xiaomi Mi Play: O design

O Mi Play tem um design elaborado que destaca este dispositivo da linha Redmi. Assim, em vez do corpo de metal e plástico, os utilizadores são brindados com vidro Gorilla Glass nos dois lados do Mi Play. A parte traseira deste dispositivo é igualmente muito atrativa.

Um ecrã de 5,84 polegadas onde não falta a monocelha

O Xiaomi Mi Play tem um ecrã de 5,84 polegadas com uma monocelha em forma de gota de água. Isto acaba por ser uma novidade para a Xiaomi. Este dispositivo integra uma resolução de 1080 x 2280  pixéis, ou seja, FHD+ com uma taxa de contraste de 1500:1, 432 PPI e um modo de proteção para os olhos. Olhando para a dimensão achamos que foi uma boa opção. Não é demasiado grande, nem pequeno. Tem o tamanho ideal.

O novo processador MediaTek Helio P35

Durante muito tempo o processador deste dispositivo sempre foi um mistério. Com a oficialização deste equipamento ficámos a saber que se trata do novo Helio P35.

Este chipset é desenvolvido com tecnologia de 12 nm e opera a 2,3 GHz. Destaca-se a tecnologia CPU e GPU Turbo para que tudo corra mais rápido. As pontuações do AnTuTu colocam o seu desempenho acima do Snapdragon 625. Ainda assim, o Helio P35 parece ser mais a resposta da MediaTek ao processador Snapdragon 632 da Qualcomm que é fabricado com o processo de 14nm. Este chipset integra uma placa gráfica IMG PowerVR GE8320 que opera a 680MHz.

Este chipset junta-se a 4GB de memória e 64GB de armazenamento. Esta foi a única configuração apresentada na oficialização, com um preço a rondar os 160 Euros. No entanto foram descobertos novos dados que revelam configurações mais poderosas.

Assim, teremos um Mi Play com 6GB de RAM + 64GB de armazenamento e outro com 6GB e 128GB. Os preços das variantes são de 188 Euros e 232 Euros, respetivamente. Estes preços são aproximados tendo por base o custo na china.

Configuração de câmara dupla

As câmeras duplas são praticamente um standard. Assim não é de estanhar que o Mi Play se junte a esta tendência. Assim, possui um sensor primário de 12MP que se junta a outro com 2MP para efeitos de profundidade para imagens em bokeh. A Xiaomi afirma que suporta HDR, EIS e várias funcionalidades de inteligência artificial.

Já a câmara frontal tem um sensor de 8MP com HDR, reconhecimento facial e modo retrato e muito mais. Eis algumas fotos:

O Mi Play vem com uma bateria de 3.000mAh que deve ser suficiente para um dia de carga. Atenção que não há carga rápida. Importa destacar ainda o sensor de impressões digitais montando na parte traseira.

Este telemóvel oferece suporte para dual-SIM (somente nano). Destaca-se ainda o Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.0 e uma porta MicroUSB. Infelizmente, não tem saída de áudio.

Este dispositivo estará disponível em três cores – Dourado Crepúsculo, Azul Fantasia e Preto.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

EMUI 9 Open Beta chega a nove telemóveis Huawei e Honor

Huawei Mate 20 Pro e P20 com nova edição muito especial

Seguinte