O vice-presidente sénior da Xiaomi, Wang Xiang, partilhou um vídeo que mostra o Mi Mix 3 5G a fazer streaming de um vídeo com resolução 8K sobre a mais recente rede 5G. Já sabíamos que o Mi Mix 3 5G possui um chipset Snapdragon 855 e um modem Snapdragon X50 5G. Assim, o foco não está propriamente no smartphone, mas nas possibilidades fantásticas que nos dá o 5G. No vídeo, Xiang descreve a elevada velocidade e a baixa latência que pode ser alcançada com o 5G. Na prática é uma verdadeira mudança na experiência de mobilidade.
Xiaomi Mi Mix 3 5G faz streaming 8K numa rede 5G. Veja o vídeo!
Wowed by this 8k video on #MiMIX3 5G, our first 5G smartphone. The super high speed and low latency achieved with 5G is truly changing the mobile experience. Are you looking forward to the rollout of 5G? #5GIsHere pic.twitter.com/1F7CL8Sw1q
— Wang Xiang (@XiangW_) 9 de maio de 2019
A Xiaomi já tinha afirmado em março deste ano que o Mi Mix 3 5G foi testado com sucesso na rede 5G da China Unicom em Xangai e que este dispositivo tinha a capacidade de fazer streaming de vídeos 8K, ou seja, em ultra-alta definição.
As potencialidades do 5G são realmente muitas e a julgar por esta demonstração, vai fazer maravilhas pelos dispositivos móveis, mas também por automóveis e outros dispositivos que possam tirar partido desta elevada velocidade.
Passando às especificações importa salientar que o Mi Mix 3 5G não tem monocelha. Tudo se deve ao novo design deslizante. Isto garante uma elevada proporção ecrã-corpo. Não são os 95% de que falavam os rumores, mas anda lá perto. Assim temos uma proporção de 93,4%.
Ainda no que diz respeito ao ecrã destaca-se o painel AMOLED com 6,39 polegadas. A resolução é de 2,340 x 1,080 pixéis e a proporção de 19,5:9.
Este foi o primeiro dispositivo da Xiaomi a integrar um design deslizante. Um aspeto interessante é que tudo pode ser personalizado. O utilizador pode optar por escolher um dos vários sons ao abrir o controlo deslizante. Para além disso, o sistema deslizante pode ativar várias funções, servindo como uma espécie de atalho.
Xiaomi Mi Mix 3 5G: Câmaras que impressionam
Quando abrimos a parte deslizante encontramos uma câmara frontal dupla com sensores de 24 + 2 megapixéis. Esta câmara para selfies permite tirar fotografias de alta-resolução, de dia e à noite. É também possível criar câmaras com efeito bokeh.
Ao nível das câmaras principais temos dois sensores de 12 MP. O sensor principal tem uma abertura f/1.8, enquanto a câmara telefoto tem uma abertura f/2.4.
Processador, memória e capacidade de armazenamento
Quanto às especificações básicas, conforme já referimos o novo chipset é o Snapdragon 855. A isto junta-se o modem X50.
A nova versão 5G tem 6GB de memória. Outras especificações dão conta de alternâncias ao nível da capacidade de armazenamento. Assim ela pode variar entre os 64 ou 128GB.
Este vem com uma bateria de 3.200 mAh com Quick Charge 4+.
Outras especificações dão conta do carregamento sem fio de 10 watts, GPS de dupla frequência, Bluetooth 5.0, NFC, USB tipo C e um leitor de impressões digitais na parte traseira.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!