Xiaomi Mi A2 recebe versão beta do Android Pie

O Xiaomi Mi A2 é um dos principais smartphones Android One lançado este ano. Enquanto outros fabricantes têm trabalhado na atualização dos seus telemóveis Android One para o Android Pie, a Xiaomi tem estado silenciosa acerca deste assunto. No entanto, por vezes, estar calado não significa estar parado. Assim, a versão beta para este dispositivo já está aparentemente disponível.

A versão beta do Android Pie já está a ser lançado para um grupo restrito de utilizadores e contém todas as funcionalidades do Android Pie, incluindo a Bateria Adaptativa. As capturas de ecrã que chegaram à Internet também revelam que os utilizadores poderão alternar entre o sistema de navegação antigo e o novo baseado em gestos.

Entretanto para quem não receber esta atualização via OTA, há um tutorial no XDA que ensina a instalar manualmente. Lembre-se de que esta não é uma versão estável e pode conter bugs.

Esperamos que a atualização estável chegue antes do final do ano e seja revelado quando é que os outros dois smartphones Android One (Mi A1 e Mi A2 Lite) vão receber o Android Pie.

À semelhança do Mi A1, o Mi A2 suporta o sistema operativo Android One, o que significa que disponibiliza uma experiência do sistema operativo Android na sua forma mais pura.

As maiores melhorias ao nível de hardware e software do Xiaomi Mi A2 estão nas câmaras, a começar com as que estão na parte traseira. Uma delas tem um sensor de 20MP com uma abertura de ƒ/1,75 e suporte para a tecnologia Super Pixel. Isto significa que, quando tira uma foto com esta câmara, ela combina as informações de quatro pixéis para formar um grande píxel de 2,0 µm. A vantagem é disponibilizar imagens mais claras e nítidas mesmo com pouca luz. O segundo sensor traseiro tem 12MP, com 1,25µm de tamanho de pixel e abertura ƒ/1,75.

O Mi A2 vem com uma câmara frontal de 20MP com abertura ƒ/2.2 e suporta a tecnologia Super Pixel. Estão ainda disponíveis funcionalidades ao nível de software como o modo Retrato e de Beleza que contam com a ajuda da inteligência artificial. Destaca-se ainda o suporte para HDR que deve garantir selfies excelentes. Destaca-se também a presença de um flash LED na parte da frente.

O Xiaomi Mi A2 tem um ecrã Full HD+ com proporção de 18: 9 e 5,99 polegadas, e no interior estará um processador Qualcomm Snapdragon 660, juntamente com uma bateria de 3.000mAh. Este equipamento está a ser vendido na Phone House com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Fonte, Via: 12

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também