Xiaomi Mi A2 recebe versão beta do Android Pie

O Xiaomi Mi A2 é um dos principais smartphones Android One lançado este ano. Enquanto outros fabricantes têm trabalhado na atualização dos seus telemóveis Android One para o Android Pie, a Xiaomi tem estado silenciosa acerca deste assunto. No entanto, por vezes, estar calado não significa estar parado. Assim, a versão beta para este dispositivo já está aparentemente disponível.

A versão beta do Android Pie já está a ser lançado para um grupo restrito de utilizadores e contém todas as funcionalidades do Android Pie, incluindo a Bateria Adaptativa. As capturas de ecrã que chegaram à Internet também revelam que os utilizadores poderão alternar entre o sistema de navegação antigo e o novo baseado em gestos.

Entretanto para quem não receber esta atualização via OTA, há um tutorial no XDA que ensina a instalar manualmente. Lembre-se de que esta não é uma versão estável e pode conter bugs.

Esperamos que a atualização estável chegue antes do final do ano e seja revelado quando é que os outros dois smartphones Android One (Mi A1 e Mi A2 Lite) vão receber o Android Pie.

À semelhança do Mi A1, o Mi A2 suporta o sistema operativo Android One, o que significa que disponibiliza uma experiência do sistema operativo Android na sua forma mais pura.

As maiores melhorias ao nível de hardware e software do Xiaomi Mi A2 estão nas câmaras, a começar com as que estão na parte traseira. Uma delas tem um sensor de 20MP com uma abertura de ƒ/1,75 e suporte para a tecnologia Super Pixel. Isto significa que, quando tira uma foto com esta câmara, ela combina as informações de quatro pixéis para formar um grande píxel de 2,0 µm. A vantagem é disponibilizar imagens mais claras e nítidas mesmo com pouca luz. O segundo sensor traseiro tem 12MP, com 1,25µm de tamanho de pixel e abertura ƒ/1,75.

O Mi A2 vem com uma câmara frontal de 20MP com abertura ƒ/2.2 e suporta a tecnologia Super Pixel. Estão ainda disponíveis funcionalidades ao nível de software como o modo Retrato e de Beleza que contam com a ajuda da inteligência artificial. Destaca-se ainda o suporte para HDR que deve garantir selfies excelentes. Destaca-se também a presença de um flash LED na parte da frente.

O Xiaomi Mi A2 tem um ecrã Full HD+ com proporção de 18: 9 e 5,99 polegadas, e no interior estará um processador Qualcomm Snapdragon 660, juntamente com uma bateria de 3.000mAh. Este equipamento está a ser vendido na Phone House com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Fonte, Via: 12

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Veja tudo o que pode fazer com as portas USB da sua TV

Os televisores são bem diferentes dos aparelhos que estavam disponíveis noutros tempos. Para além da qualidade de imagem vêm carregados de opções de conetividade....

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados