Inicio Android Xiaomi Mi A2 recebe versão beta do Android Pie

Xiaomi Mi A2 recebe versão beta do Android Pie

O Xiaomi Mi A2 é um dos principais smartphones Android One lançado este ano. Enquanto outros fabricantes têm trabalhado na atualização dos seus telemóveis Android One para o Android Pie, a Xiaomi tem estado silenciosa acerca deste assunto. No entanto, por vezes, estar calado não significa estar parado. Assim, a versão beta para este dispositivo já está aparentemente disponível.

A versão beta do Android Pie já está a ser lançado para um grupo restrito de utilizadores e contém todas as funcionalidades do Android Pie, incluindo a Bateria Adaptativa. As capturas de ecrã que chegaram à Internet também revelam que os utilizadores poderão alternar entre o sistema de navegação antigo e o novo baseado em gestos.

Entretanto para quem não receber esta atualização via OTA, há um tutorial no XDA que ensina a instalar manualmente. Lembre-se de que esta não é uma versão estável e pode conter bugs.

Esperamos que a atualização estável chegue antes do final do ano e seja revelado quando é que os outros dois smartphones Android One (Mi A1 e Mi A2 Lite) vão receber o Android Pie.

À semelhança do Mi A1, o Mi A2 suporta o sistema operativo Android One, o que significa que disponibiliza uma experiência do sistema operativo Android na sua forma mais pura.

As maiores melhorias ao nível de hardware e software do Xiaomi Mi A2 estão nas câmaras, a começar com as que estão na parte traseira. Uma delas tem um sensor de 20MP com uma abertura de ƒ/1,75 e suporte para a tecnologia Super Pixel. Isto significa que, quando tira uma foto com esta câmara, ela combina as informações de quatro pixéis para formar um grande píxel de 2,0 µm. A vantagem é disponibilizar imagens mais claras e nítidas mesmo com pouca luz. O segundo sensor traseiro tem 12MP, com 1,25µm de tamanho de pixel e abertura ƒ/1,75.

O Mi A2 vem com uma câmara frontal de 20MP com abertura ƒ/2.2 e suporta a tecnologia Super Pixel. Estão ainda disponíveis funcionalidades ao nível de software como o modo Retrato e de Beleza que contam com a ajuda da inteligência artificial. Destaca-se ainda o suporte para HDR que deve garantir selfies excelentes. Destaca-se também a presença de um flash LED na parte da frente.

O Xiaomi Mi A2 tem um ecrã Full HD+ com proporção de 18: 9 e 5,99 polegadas, e no interior estará um processador Qualcomm Snapdragon 660, juntamente com uma bateria de 3.000mAh. Este equipamento está a ser vendido na Phone House com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Fonte, Via: 12 Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

  1. Não entendo porque a xiaomi é que libera as atualizações, eu tinha pesquisado e todo lugar falava que os aparelhos Android Obrigada recebiam atualização direto da Google, e o Android one era pra ser puro, mas vi nas configurações a opção serviços MI, até quando reinicia o aparelho aparece o logo da xiaomi, o que vejo também é aparelhos que não fazem.parte do programa Android One recebendo atualização pro Android Pie antes dos aparelhos que fazem parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...