Xiaomi Mi 9: o primeiro smartphone com chipset Snapdragon 8150?


Por em

A Xiaomi lançou recentemente o Xiaomi Mi MIX 3 com o novo design deslizante na China. Contudo, logo após o lançamento, começaram a surgir rumores acerca do novo topo de gama para 2019.

Citando informações que circulam no mercado chinês, o site GizChina informou que o Xiaomi Mi 9 será o primeiro dispositivo a integrar o chipset Snapdragon 8150. A nova fuga de informações revelou algumas informações interessantes alusivas a este smartphone.

A publicação afirma que o Xiaomi Mi 9 que chega no primeiro semestre de 2019 pode ser o primeiro smartphone com chipset Snapdragon 8150 (conhecido anteriormente como Snapdragon 855). À semelhança do Mi 8, o Mi 9 deve ser lançado primeiro na China.

A publicação afirma ainda que o Mi 9 virá equipado com câmaras traseiras triplas. O sensor primário será um Sony IMX586 de 48 megapixéis. As variantes regulares deste dispositivo podem vir com 6 GB ou 8 GB de RAM. Entretanto a variante mais alta pode incluir 10 GB de RAM. Espera-se que este dispositivo venha com um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Isto é quase o mesmo que dizermos que ele terá um ecrã AMOLED! Afinal de contas, esta tecnologia só funciona nesse tipo de ecrãs.

No ano passado, a Xiaomi lançou o smartphone Mi MIX 2 com o chipset Snapdragon 835. Em março de 2019, este fabricante chinês lançou o Mi MIX 2S que se assemelhava ao Mi MIX 2 em termos de design e especificações, mas vinha com o novo Snapdragon 845.

Xiaomi Mi 9

A Xiaomi pode utilizar a mesma estratégia no próximo ano. Durante o evento de lançamento do Mi MIX 3, a empresa confirmou que a versão 5G será anunciada no primeiro trimestre de 2019. Portanto, a versão Mi MIX 3 5G que chegará no próximo ano provavelmente terá o mesmo design do Mi MIX 3.

Já o Xiaomi Mi 8 foi revelado como o smartphone do 8º aniversário em maio deste ano. É provável que o Mi 9 possa chegar em maio de 2019. Por outras palavras, pode ser lançado um mês ou dois depois da versão Mi MIX 3 5G.

Entretanto e centrando-nos novo processador existe a possibilidade de que o Galaxy S10, o sucessor do ZenFone 5Z ou o Sony Xperia XZ4 que vão ser anunciados na feira tecnológica Mobile World Congress (MWC) em fevereiro de 2019, possam ser os primeiros smartphones com chipset Snapdragon 8150.

via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Truly Wireless Mini Stealth: Auscultadores sem fios à prova de água (19€)

(Rumores) AMD Zen 2: Grandes melhorias nas frequências e IPC!

Seguinte