Inicio Android Xiaomi Mi 8 SE aparece no Geekbench com Android Q

Xiaomi Mi 8 SE aparece no Geekbench com Android Q

O Mi 8 SE é um dos muitos dispositivos da Xioami Mi 8 lançados este ano. É um dispositivo de gama média alta com um processador Snapdragon 710 e um ecrã com monocelha.

Primeiramente, quando foi lançado, executava o MIUI 9.5 baseado no Android 8.1 Oreo. Mesmo depois de receber a atualização do MIUI 10, a versão do sistema operativo Android não mudou. A Xiaomi ainda está a lançar gradualmente o Android Pie nos seus dispositivos. Assim, o Mi 8 SE está programado para receber uma versão beta neste trimestre.

Xiaomi Mi 8 SE vai receber o Android Q

No entanto, o Android 9.0 Pie pode não ser a última grande atualização ao nível de sistema operativo a chegar a este smartphone. É que uma versão do Mi 8 SE a correr o Android Q foi vista no Geekbench.

SE

Este é definitivamente um dispositivo de testes muito antigo. Mas importa salientar que o Android Q não terá uma versão beta até o segundo trimestre do ano que vem. No entanto, é muito interessante saber que o Mi 8 SE vai receber a próxima versão do Android.

Um ecrã AMOLED de 5.88 polegadas

O Xiaomi Mi 8 SE vem equipado com um ecrã AMOLED de 5.88 polegadas que disponibiliza uma proporção de 18,7:9 no corpo de um smartphone tradicional de 5.2 polegadas.

O seu design é semelhante ao do Mi 8 e também inclui uma monocelha. A qualidade do ecrã é a mesma, excepto a resolução que passa para os 2240×1080 pixéis com uma proporção de 86,12% de ecrã para o corpo. O ecrã suporta a gama de cores DCI-P3, tem um contraste de 60000:1 e o brilho pode ir até aos 600nits.

SE

O Mi 8 SE vem também com vidro curvo 2.5D com acabamento em esmalte.

Chipset Qualcomm Snapdragon 710 que se junta a 4 ou 6GB de memória

SE

Ao nível do hardware, o Xiaomi Mi 8SE foi o primeiro smartphone no mundo com o novo chip Qualcomm Snapdragon 710, sendo este construído num processo de 10nm! Na prática, o resultado deve ser uma maior autonomia e também maior desempenho! O Snapdragon 710 vem com dois núcleos Kyro 360 Cortex A75 que operam a 2.2GHz e seis núcleos Kyro 260 Cortex A55 que funcionam a 1.7GHz. A isto junta-se um motor gráfico Adreno 616.

Além disso, o Mi 8 SE vem com 4 ou 6GB de RAM e uma capacidade única de 64GB de armazenamento.

Configuração de câmara dupla

Para a captura de imagens, o Mi 8SE vem com um sistema de câmaras duplas 12MP+5MP. A câmara frontal tem 20MP de resolução com suporte a AI e modo de retrato. É ideal para para tirar selfies mesmo em condições de baixa luminosidade!

O Mi 8SE vem com Bluethoot 5.0, LTE , WiFi 2×2 802.11ac, assim como uma bateria de 3120mAh. Destaca-se ainda o sistema operativo Android 8.1 Oreo com o MIUI 10. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Teste revela a velocidade do Galaxy S21 com o Exynos 1000!

A Internet está a ferver com o primeiro de teste de velocidade do Galaxy S21 equipado com o chipset Exynos 1000. Isto porque um...

Afinal… A RTX 3070 não consegue meter a RTX 2080 Ti no bolso!

Está entusiasmado com as novas RTX 30? Pois bem, temos novidades das boas! Tudo graças à Galax que teve recentemente uma reunião com parceiros...

Quer uma lâmpada capaz de ‘matar’ o COVID? Está com sorte!

O COVID-19 continua a ser uma dor de cabeça brutal um pouco por todo o mundo. Especialmente agora que estamos a dizer adeus ao...

Stranger Things vai acabar mal! Veja quem pode morrer!

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...