O Xiaomi Mi 7 deverá ser o primeiro smartphone com a função de reconhecimento facial 3D. No entanto, novos rumores indicam que problemas com esta funcionalidade pode estar a atrasar a produção do dispositivo.
O atraso devido aos problemas encontrados no reconhecimento facial 3D vão levar a que a Xiaomi só apresente o Mi 7 no terceiro trimestre do ano.
Depois da Apple ter apresentado o seu iPhone X com a monocelha, muitos fabricantes seguiram esta tendência. No entanto este rebordo é maior no modelo da Apple devido aos vários sensores alojados nesta área e que são necessários para a funcionalidade de reconhecimento facial 3D, usado no Face ID. Nos outros modelos concorrentes as coisas são diferentes. Apesar de se poder desbloquear o smartphone, apenas olhando para ele, este reconhecimento não é tão seguro como o da empresa de Cupertino. No entanto tudo pode mudar com o Xiaomi M7 o primeiro Android com o recurso de identificação facial avançada.
Rumores partilhados pela Digitimes afirmam que os fornecedores de módulos dos sensores 3D estão a enfrentar alguns problemas no que diz respeito à análise tridimensional da cara do utilizador, o que pode atrasar as coisas.
Podemos ainda referir que o reconhecimento facial 3D só vai funcionar, para já, em dispositivos Android que têm o processador Snapdragon 845. Uma vez que a Samsung (por cá) e a Huawei utilizam os seus próprios processadores, Exynos e Kirin, respectivamente, é muito pouco provável que lancem um dispositivo Android com esta tecnologia antes do Xiaomi Mi 7.
Pode interessar:
Android P já corre no Huawei Mate 10 Pro. Veja as imagens
Quatros mochilas para gadgets com porta USB!
Nubia Red Magic Phone oficializado com 8 GB de RAM!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!