Xiaomi Mi 7 atrasado devido ao reconhecimento facial 3D

O Xiaomi Mi 7 deverá ser o primeiro smartphone com a função de reconhecimento facial 3D. No entanto, novos rumores indicam que problemas com esta funcionalidade pode estar a atrasar a produção do dispositivo.

O atraso devido aos problemas encontrados no reconhecimento facial 3D vão levar a que a Xiaomi só apresente o Mi 7 no terceiro trimestre do ano.

Xiaomi

Depois da Apple ter apresentado o seu iPhone X com a monocelha, muitos fabricantes seguiram esta  tendência. No entanto este rebordo é maior no modelo da Apple devido aos vários sensores alojados nesta área e que são necessários para a funcionalidade de reconhecimento facial 3D, usado no Face ID. Nos outros modelos concorrentes as coisas são diferentes. Apesar de se poder desbloquear o smartphone, apenas olhando para ele, este reconhecimento não é tão seguro como o da empresa de Cupertino. No entanto tudo pode mudar com o Xiaomi M7 o primeiro Android com o recurso de identificação facial avançada.

Rumores partilhados pela Digitimes afirmam que os fornecedores de módulos dos sensores 3D estão a enfrentar alguns problemas no que diz respeito à análise tridimensional da cara do utilizador, o que pode atrasar as coisas.

Podemos ainda referir que o reconhecimento facial 3D só vai funcionar, para já, em dispositivos Android que têm o processador Snapdragon 845. Uma vez que a Samsung (por cá) e a Huawei utilizam os seus próprios processadores, Exynos e Kirin, respectivamente, é muito pouco provável que lancem um dispositivo Android com esta tecnologia antes do Xiaomi Mi 7.

Pode interessar:

Android P já corre no Huawei Mate 10 Pro. Veja as imagens

Quatros mochilas para gadgets com porta USB!

Nubia Red Magic Phone oficializado com 8 GB de RAM!

Fonte

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

App de fotografias do Windows 11 já está disponível para todos!

Duas semanas depois da nova aplicação de fotografias do Windows 11 ter chegado aos insiders que estão registados no canal Dev eis que ela...

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!