Android P já corre no Huawei Mate 10 Pro. Veja as imagens


Por em

Um anos depois da Huawei ter começado a testar o Android Oreo no Mate 9, eis que todas as atenções se centram agora no Mate 10 Pro e mais especificamente no próximo sistema operativo da Google, Android P.

Segundo o XDA Developers, este fabricante iniciou os testes na variante chinesa do Mate 10, identificada pelo número do modelo ALP-AL00. Utilizando uma ferramenta denominada FunkyHuawei, especializada na atualização, rebranding e análise de equipamentos da Huawei, a equipa do XDA Developers conseguiu instalar o firmware de teste Android P no Huawei Mate 10 Pro.

A propósito disto eis que chegaram à Internet três fotografias que revelam este sistema operativo a ser executado. A primeira mostra o easter egg do Android P. Já a segunda mostra a imagem Sobre que confirma que o firmware de teste contém o EMUI 8.2 baseado no Android 9.0.0. Ainda assim, é provável que a versão final do Android P seja personalizada com o EMUI 9.0. A terceira imagem mostra o menu Opções do programador.

Importa salientar que a nova interface não contém as alterações observadas nas primeiras imagens do Android P com o denominado Material Design 2 e nem tão pouco a barra de navegação semelhante ao iPhone X que substitui o botão multi-tarefa por um gesto.

No entanto é provável que a Huawei já esteja a trabalhar numa barra de navegação semelhante para incluir na versão final do novo EMUI.

Entretanto o que já se encontra neste firmware são as restrições do Android P ao nível de aplicações que utilizam APIs Java não-SDK, ações globais para Serviços de acessibilidade e zoom de seleção de texto.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.