Xiaomi Mi 6X vs Redmi Note 5 Pro: Qual a melhor opção?


Por em

Tudo o que é Xiaomi gera muita procura por parte dos utilizadores. Por este motivo não é de estranhar que o lançamento do Xiaomi Mi 6X tenha captado tantas atenções. É que na prática estamos a falar de um equipamento muito bem equilibrado e com um preço realmente amigo da carteira. O equipamento que deverá chegar ao mercado internacional com o nome de Xiaomi Mi A2, utiliza na plenitude todas as capacidades do chipset Snapdragon 660 e também da configuração de câmara dupla. Considerando o preço e a grande maioria das caraterísticas, o dispositivo que mais se assemelha  a este é o Redmi Note 5 Pro. Xiaomi Mi 6X vs Redmi Note 5 Pro: Qual a melhor opção? É esta questão que vamos procurar responder nas próximas linhas.

Xiaomi Mi 6X vs Redmi Note 5 Pro

Xiaomi Mi 6X vs Redmi Note 5 Pro: Design

De uma forma geral estes equipamentos não são assim tão diferentes, pelo menos no que diz respeito às dimensões e ao design. No entanto, existem mais aspetos que os separam, do que aqueles que os aproximam. Logo à partida o Mi 6X tem um aspeto mais “premium” do que o Redmi Note 5 Pro. Para este facto, contribui em larga escala a parte traseira curva e as linhas de antena. Ao mesmo tempo, o Mi 6X é mais fino e mais leve. Está também disponível num tom de vermelho que não encontrávamos no Redmi Note 5 Pro. No entanto há algo que o Note tem a seu favor e que consiste na saída para auscultadores. Vamos então começar a nossa viagem pelas especificações.

Xiaomi Mi 6X vs Redmi Note 5 Pro: Ecrã

Ao nível do ecrã não existem quaisquer diferenças visíveis entre os dois equipamentos. Ambos os painéis têm 5.99 polegadas e uma proporção de 18:9. O que muda é apenas a taxa de contraste. A do Mi 6X é maior com 1500:1, em oposição aos 1000:1 do Redmi Note 5 Pro.

Xiaomi Mi 6X vs Redmi Note 5 Pro: Processador, memória e armazenamento

Ao nível do processador as diferenças já são mais significativas. O novo Xiaomi Mi 6 vem com um Snapdragon 660, em oposição ao 636 do Note 5 Pro. Apesar de se tratarem de modelos diferentes da Qualcomm, as diferenças não são assim tão significativas. Ambos são desenvolvidos com a tecnologia de 14 nm e têm núcleos Kryo 260. O que se destaca, sobretudo, é a velocidade de relógio e a placa gráfica. Ao invés da velocidade de relógio do Snapdragon 660, o 636 opera a 1.8 GHz.

Ao nível da memória e da capacidade de armazenamento, o Mi 6X destaca-se sobretudo por disponibilizar uma versão com maior capacidade de armazenamento. Assim enquanto no Mi 6X conseguimos obter até 128GB de memória interna, no Redmi Note 5 Pro o máximo é de 64GB. Ao nível das configurações de memória, no modelo mais recente da Xiaomi temos de 4 a 6GB, enquanto no Note a memória RAM vai de 3 a 6GB.

A diferença também está nas câmaras

As câmaras também estão melhores no Mi 6X. Enquanto o Redmi Note 5 Pro tem uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 12 + 5 megapixéis, no Mi 6X temos uma configuração de 12+20. A câmara para selfies também foi melhorada na nova aposta da Xiaomi. Deste modo, encontramos um sensor de 20 ao invés de 13.

Mas não é só nos sensores que o Mi 6x ganha. Graças à inteligência artificial, as câmaras traseiras têm a capacidade de reconhecer até 206 tipos de cena diferentes, efetuando automaticamente todos os ajustes que forem sendo necessários. Ao mesmo tempo, têm a capacidade de efetuar traduções em tempo real entre os idiomas Inglês, Francês, Alemão, Japonês, Coreano e Indiano.

Bateria

No campo da bateria o Redmi Note 5 Pro é rei e senhor, conseguindo bater o Mi 6X. Enquanto o Note vem com uma bateria de 4000 mAh com carregamento rápido, no Mi 6X é “apenas” de 3010 mAh.

Software

Ao nível do software temos o mesmo sistema operativo nos dois equipamentos, ou quase. De facto é o Oreo, mas no Mi 6X é a versão 8.1 com a interface MIUI 9.5, e no Note a versão 8.0 com MIUI 9. Entretanto importa salientar que o Redmi Note 5 Pro vai receber em breve a versão 8.1.

Preço

Ao nível de preço não existem grandes diferenças entre estes dois modelos, dependendo das lojas onde procurar. Considerando isto, se tiver oportunidade de adquirir o Mi 6X, faça-o porque vai acabar por ficar mais bem servido. No entanto, existe algo que vai perder se optar pelo Mi 6X, ao invés do Note 5 Pro: – a saída para auscultadores. Se consegue viver bem sem ela, não será sem dúvida um problema, até porque existem adaptadores para ligar à porta USB-C.

Site do fabricante

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nintendo Switch pirateada: Agora já é oficial!

Gmail: Conheça todas as novidades e saiba como as ativar!

Seguinte