Xiaomi Mi 11 Ultra vai trazer uma nova moda para os smartphones!

O mercado dos smartphones tem a característica de nos poder surpreender quando menos esperamos. De facto, as marcas investem tanto ao nível da investigação e desenvolvimento que com alguma frequência nos chegam diversas inovações. Enquanto umas duram pouco tempo, outras têm a tendência de continuar bem presentes. É exemplo disso a monocelha que chegou para dar resposta à necessidade de uma experiência de quase ecrã total. Agora a mais recente novidade parece estar presente no Xiaomi Mi 11 Ultra e mais fabricantes devem seguir o mesmo caminho. Normalmente é a Apple a marcar o caminho. No entanto, desta vez podemos dizer que é o Xiaomi Mi 11 Ultra que pode criar uma nova moda.

Xiaomi Mi 11 Ultra vai trazer uma nova moda para os smartphones!

O leakster @DigitalChatStation revelou-nos recentemente que este dispositivo da Xiaomi teria um pequeno ecrã na parte traseira. Depois vieram algumas imagens confirmar isto mesmo. Agora parece ser um dado adquirido. No entanto este leakster veio também revelar que não será o único a apostar nesta abordagem. Assim teremos mais equipamentos que vão transformar a qualidade das selfies.

Mi 11 Ultra moda

Tudo porque ao termos um pequeno ecrã na parte traseira, podemos começar a utilizar as câmaras principais como câmaras para selfies. Assim, escusado será dizer, que a qualidade será mesmo muito melhor. Não se sabe exatamente quais os fabricantes que vão apostar nisto. Assim, a única certeza que é dada é que serão, pelo menos, dois equipamentos diferentes e que chegam este ano.

Será esta uma boa ideia?

A mim parece-me uma ideia excelente. Claro que a ASUS, por exemplo, tem uma abordagem de câmara rotativa que dispensa isto. As câmaras principais também são as utilizadas para selfies. No entanto tudo o que envolve peças que movem está sujeito a mais problemas. Assim um ecrã na parte traseira pode ser a solução. Só se estraga se eventualmente o smartphone cair ao chão, mas disso ninguém se safa.

Mi 11 Ultra moda

Uma abordagem interessante mas não é original

O ecrã secundário não é uma abordagem original, uma vez que outro fabricante chinês, a Meizo, já tinha feito o mesmo. No entanto, sendo desenvolvida pela Xiaomi vai sem dúvida ganhar mais tração.

Mas curiosamente o ecrã secundário até acaba por cumprir uma função estética. É que ´da um aspeto ainda mais interessante ao módulo traseiro que seria bastante grande sem ele.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub