O mercado tem cada vez mais plataformas de streaming. É verdade que neste momento o Netflix reina. No entanto, a concorrência quer investir forte e feio em conteúdos. A HBO vai expandir-se com o HBO Max e o Disney+ com o Star. Claro que no meio disto tudo ainda temos o Prime Video. No entanto, para os analistas já há um vencedor. De facto, consideram que em 2026, o Disney+ vai ultrapassar a Netflix.
Disney+ vai ultrapassar a Netflix! Saiba quando vai acontecer!
Isto foi revelado pela Digital TV Research. Esta empresa afirma que os subscritores do Disney+ em 2026 vão chegar aos 294 milhões. Isto ultrapassa os 286 milhões que a Netflix deverá ter nessa altura. Entretanto e apenas por curiosidade, o Prime Video da Amazon deverá contar com 184 milhões de clientes.
No entanto, só deverá haver um país em que o Disney+ deverá ter mais subscritores. A Índia. 98 milhões contra 13 do Netflix.
Mas ter mais subscritores neste caso não significa ganhar mais. Assim, a Disney+ vai faturar 20.76 mil milhões de dólares em 2026. Já a Netflix ganha quase o dobre. Ou seja, 39.52 mil milhões.
Apesar de o Disney+ ser uma aposta ganha com 85 milhões de subscritores em todo o mundo, cerca de um ano depois do lançamento, é sempre necessário inovar. Com uma coleção massiva de sucessos e uma vasta biblioteca, o Disney+ é um grande sucesso com famílias e crianças. Ainda assim, uma das maiores dificuldades do Disney+ é apelar ao público adulto mainstream. Pode ter uma vasta biblioteca de documentários da National Geographic para adultos, mas não há muitas séries dramáticas disponíveis, entre outros conteúdos.
Nos primeiros 15 meses do Disney+, há poucos títulos que apelam a subscritores mais velhos. É mais “The Mandalorian” e “WandaVision”. Isto levou algumas pessoas a cancelarem a Disney+ depois de terem visto o que queriam. Mas isto não significa que não valha a pena aderir. Sobretudo pelo preço, mas mais importante que isso, pelo que está a chegar.
Com a chegada de mais de mil títulos ao Disney+ através do Star, há uma mão cheia de boas razões para os clientes aderirem. Ou seja, o Disney+ vai continuar a manter tudo aquilo que os pais tanto gostam para os filhos, mas vai adicionar o que estava em falta e que plataformas como o Amazon Prime ou o Netflix têm. Pode ser esta a grande reviravolta que será sentida em 2026.