Disney+ vai ultrapassar a Netflix! Saiba quando vai acontecer!

O mercado tem cada vez mais plataformas de streaming. É verdade que neste momento o Netflix reina. No entanto, a concorrência quer investir forte e feio em conteúdos. A HBO vai expandir-se com o HBO Max e o Disney+ com o Star. Claro que no meio disto tudo ainda temos o Prime Video. No entanto, para os analistas já há um vencedor. De facto, consideram que em 2026, o Disney+ vai ultrapassar a Netflix.

Disney+ vai ultrapassar a Netflix! Saiba quando vai acontecer!

Isto foi revelado pela Digital TV Research. Esta empresa afirma que os subscritores do Disney+ em 2026 vão chegar aos 294 milhões. Isto ultrapassa os 286 milhões que a Netflix deverá ter nessa altura. Entretanto e apenas por curiosidade, o Prime Video da Amazon deverá contar com 184 milhões de clientes.

No entanto, só deverá haver um país em que o Disney+ deverá ter mais subscritores. A Índia. 98 milhões contra 13 do Netflix.

Disney+ ultrapassar Netflix

Mas ter mais subscritores neste caso não significa ganhar mais. Assim, a Disney+ vai faturar 20.76 mil milhões de dólares em 2026. Já a Netflix ganha quase o dobre. Ou seja, 39.52 mil milhões.

Apesar de o Disney+ ser uma aposta ganha com 85 milhões de subscritores em todo o mundo, cerca de um ano depois do lançamento, é sempre necessário inovar. Com uma coleção massiva de sucessos e uma vasta biblioteca, o Disney+ é um grande sucesso com famílias e crianças. Ainda assim, uma das maiores dificuldades do Disney+ é apelar ao público adulto mainstream. Pode ter uma vasta biblioteca de documentários da National Geographic para adultos, mas não há muitas séries dramáticas disponíveis, entre outros conteúdos.

Disney+ ultrapassar Netflix

Nos primeiros 15 meses do Disney+, há poucos títulos que apelam a subscritores mais velhos. É mais “The Mandalorian” e “WandaVision”. Isto levou algumas pessoas a cancelarem a Disney+ depois de terem visto o que queriam. Mas isto não significa que não valha a pena aderir. Sobretudo pelo preço, mas mais importante que isso, pelo que está a chegar.

Com a chegada de mais de mil títulos ao Disney+ através do Star, há uma mão cheia de boas razões para os clientes aderirem. Ou seja, o Disney+ vai continuar a manter tudo aquilo que os pais tanto gostam para os filhos, mas vai adicionar o que estava em falta e que plataformas como o Amazon Prime ou o Netflix têm. Pode ser esta a grande reviravolta que será sentida em 2026.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub