Xiaomi pode criar o smartphone mais estranho de sempre!

Os fabricantes de dispositivos móveis passaram os últimos anos à procura de formas que permitissem acabar com a monocelha, ao mesmo tempo que garantiam molduras finas e uma verdadeira experiência de ecrã total. O furo foi uma abordagem interessante, embora considere as câmaras pop-up as melhores. Agora parece que a Xiaomi está a preparar um smartphone completamente diferente e estranho. Esta informação chega do site Tiger Mobiles e fala de uma patente registada pela Xiaomi na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA). As ilustrações revelam um smartphone alongado com uma característica. Quando precisa de tirar uma selfie, basta virar a parte superior do ecrã.

Xiaomi pode criar o smartphone mais estranho de sempre!

Xiaomi smartphone estranho

Esta parte superior roda 180 graus no seu eixo vertical para mostrar as câmaras principais e, assim, conseguir tirar as selfies usando a parte inferior do ecrã como referência.

Embora estranho este não é o primeiro equipamento a fazê-lo. O Samsung Galaxy A80 e o Asus Zenfone 6 fazem a mesma coisa. No entanto, giram apenas o módulo da câmara e não a parte superior do ecrã.

Não se sabe ao certo quando é que este equipamento será lançado. Eventualmente pode não ser uma opção de curto prazo. Para implementar esta ideia seria necessário utilizar-se ecrãs microLED, que possuem margens zero e podem ser montados como se fosse um único ecrã. No entanto, os microLEDs ainda são grandes demais para dispositivos móveis e vai levar muito tempo até que sejam pequenos o suficiente para serem implementados neste tipo de dispositivos.

Xiaomi smartphone estranho

Ou seja, para além dos problemas que podem surgir graças à utilização de soluções mecânicas, a Xiaomi ainda não consegue fazer com que os dois painéis frontais surjam como um. É que sem os microLED haveria sempre uma barra preta a separar os ecrãs.

Eventualmente quando esta tecnologia estiver pronta, eventualmente há haverão outras que terão substituído a monocelha. Um exemplo disso, serão as câmaras escondidas no ecrã.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também