Inicio Android Xiaomi Mi 10 Lite Zoom é o nome global do Mi 10...

Xiaomi Mi 10 Lite Zoom é o nome global do Mi 10 Youth!

Podemos afirmar que ontem tivemos um dia bom em lançamentos. Ficámos a conhecer a interface MIUI 12, o novo smartphone Xiaomi Mi 10 Youth e a nova solução de carregamento da Qualcomm. Ora esta solução destina-se a equipamentos de gama-média e chega com o Snapdragon 765. O Quick Charge 3+ pode carregar uma bateria dos 0 a 50% em apenas 15 minutos. A propósito disto, a nota de lançamento revelou que o primeiro smartphone a apostar nesta tecnologia seria o Xiaomi Mi 10 Lite Zoom. Curiosamente, ainda não há qualquer smartphone com este nome nos mercados globais. Portanto, não foi complicado percebermos que este será o nome internacional do novo Mi 10 Youth.

Xiaomi Mi 10 Lite Zoom é o nome global do Mi 10 Youth

Inicialmente os rumores que circulavam na Internet apontavam para uma ideia diferente. Assim, dizia-se que o Mi 10 Youth seria a variante chinesa do Mi 10 Lite lançado em março. No entanto, é um equipamento diferente. Apesar de ambos os dispositivos partilharem um design e hardware semelhantes, o 10 Youth possui uma lente telefoto que aumenta as capacidades da câmara. Portanto, faz todo o sentido para a Xiaomi lançá-lo como Mi 10 Lite Zoom, devido às suas capacidades naturais de zoom. Como não é de estranhar virá com um ligeiro aumento no preço.

Xiaomi Mi 10 Lite Zoom

O Mi 10 Lite 5G foi lançado na Europa por 350 euros. Ja á variante Zoom pode ser oficializada com um preço à volta dos 420 euros. Embora possa não ser tão barato quanto outros smartphones de gama média, é um dos equipamentos mais baratos a oferecer conectividade 5G.

Este dispositivo chega com um ecrã OLED de 6.57 polegadas e resolução FHD+. Temos também, conforme referimos, um chipset Snapdragon 765G. Ao nível da memória temos duas variantes. 6GB ou 8GB. No caso da capacidade de armazenamento podemos optar entre 64, 128 e 256GB.

No caso da câmara temos um sensor quádruplo de 48+8+8+2 megapixéis. Entretanto temos uma câmara para selfies de 16MP.

Por fim temos uma bateria de 4160 mAh e o sistema operativo Android 10. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

WhatsApp: há novidades fresquinhas para Android e iPhone

O WhatsApp está a trazer novidades para dois mil milhões de utilizadores. As informações mais recentes revelam duas funcionalidades extra do WhatsApp que chegam...

Homem tentou enganar a mulher com a PS5! Um purificador de ar?

Como deve saber, a PlayStation 5 foi oficialmente lançada no dia 12 de Novembro em alguns mercados, enquanto noutros chegou no dia 19. Um...

(Super Resumo) Porque está a Intel a cair e a AMD a subir?

Porque está a Intel a cair e a AMD a subir? - É óbvio que existem muitos fatores para a atual tendência no mercado...

Xiaomi Mi TV 4S de 43”- Já pode comprar uma televisão 4K a 252€

Xiaomi Mi TV 4S de 43''- Já pode comprar uma televisão 4K a 252€- Caso não saiba, a Xiaomi fez uma forte a aposta...

(Especial) A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1?

A Apple 'matou' a concorrência com os novos chips M1? A melhor resposta para esta pergunta é... Ainda não! Mas, os primeiros tiros de...