Inicio Android MIUI 12 é oficial e está realmente uma coisa do outro mundo!

MIUI 12 é oficial e está realmente uma coisa do outro mundo!

Depois de muitos leaks, rumores e informações oficiais eis que o MIUI 12 é finalmente oficial. De acordo com a Xiaomi foi tudo desenvolvido a partir do zero e segundo este fabricante está ultra-rápida e é sem dúvida o maior concorrente do iOS. Da animação aos ícones e outros elementos, o Xiaomi MIUI 12 é algo realmente novo. Para já 22 modelos estão atualmente na fase beta de testes e a versão estável será lançada em junho.

MIUI 12 oficial

MIUI 12 é oficial e está realmente uma coisa do outro mundo!

Vamos começar pelos modelos até porque se tem um Xiaomi é sem dúvida a primeira coisa que quer saber. Assim, podemos-lhe dizer que os modelos que têm já acesso à versão beta de testes são os Redmi K30, Redmi K20, Xiaomi CC9 Pro, Redmi Note 7 Pro, Xiaomi Mi 9 SE, Xiaomi CC9, Xiaomi CC9 Mito Custom Edition, Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 7, Xiaomi Mi 8, Xiaomi Mi MIX 3, Xiaomi Mi 8 Transparent Edition, Xiaomi Mi MIX 2S, Xiaomi Mi Note 3, Xiaomi Mi Max 3, Xiaomi Mi 8 Youth Edition, Xiaomi Mi MIX 2, Redmi Note 5, Xiaomi Mi 6X, Xiaomi Mi 8 SE, Xiaomi Mi 6. As atualizações via OTA estarão disponíveis a partir as 18:00 de hoje para quem se registou na fase beta.

Entretanto pode ver aqui se o seu smartphone vai receber a nova versão.

No MIUI 12, o objetivo da Xiaomi é desafiar o iOS, até em termos de animação. Por este motivo, a Xiaomi voltou ao zero e tem agora uma arquitetura técnica extremamente avançada. O MIUI 12 vem com ícones dinâmicos, formas dinâmicas, meteorologia dinâmica, entre muitas outras novidades. A empresa enfatiza que estas tecnologias são novas. Aliás enfatiza várias vezes. Dito isto, achamos que está a tentar  convencer os fãs do Mi de que não é uma cópia do iOS.

MIUI 12 oficial

Em termos de interface, o MIUI 12 chega com um conjunto completamente novo ao nível dos wallpapers. Temos, por exemplo, diversos corpos celestes como Marte, Terra, entre outros que são transformados em papéis de parede dinâmicos.

Ao nível da segurança e privacidade, esse novo sistema também tem apresentado muitas novidades nos últimos 10 anos.

Agora preocupou-se ainda mais com esta vertente para evitar fugas de informação graves que estão cada vez mais na moda. Assim, o MIUI 12 tem agora a possibilidade de acompanhar o comportamento das aplicações e relatar comportamentos suspeitos aos utilizadores. Além disso, quando uma aplicação exigir permissões de acesso à câmara, gravação e GPS o utilizador tem sempre de dar permissão.

MIUI 12 oficial

De facto, os sistemas de intercepção regulam ainda mais as permissões da app, proíbem completamente o uso de câmaras e outros sistemas em segundo plano. Entretanto, mesmo quando são dadas permissões  pode optar por permitir apenas durante o uso ou num horário específico. Além disso, o MIUI 12 é o primeiro sistema operativo do mundo para dispositivos móveis que passou no “Teste Avançado de Proteção de Privacidade do Sistema Android” da TÜV Rheinland que garante totalmente a segurança dos dados dos utilizadores.

Em termos de tarefa, o MIUI 12 suporta uma janela global gratuita. Isto adapta-se a vários cenários de utilização. Por exemplo, se inserir uma seção de notícias, poderá deslizar suavemente para baixo para expandir para um modo de janela pequena e deslizar para cima para sair. Se necessitar apenas de verificar o estado de uma aplicação, arraste para o canto do ecrã para visualizar a página de estado.

Ao nível da IA temos um assistente atualizado que até consegue lidar com as chamadas. Os utilizadores podem personalizar o idioma ativo, alternar entre atendimento automático ou manual e também atender automaticamente a chamada sem tocar no telefone. Ao mesmo tempo, pode definir o AI para fazer uma chamada num horário específico.

MIUI 12 oficial

Em termos de saúde, o MIUI chega também com novas funções que dependem de novos algoritmos e sensores de movimento.

Com o telefone no bolso, você pode gravar automaticamente um dia inteiro de caminhada, corrida, ciclismo e subir escadas. Mais importante, o consumo de energia é inferior a 1% ao longo do dia!

Em termos de saúde, o MIUI chega também com novas funções que dependem de novos algoritmos e sensores de movimento. Com o smartphone no bolso, podemos gravar automaticamente um dia inteiro de caminhada, corrida, ciclismo ou simplesmente subir escadas. Mais importante, o consumo de energia é inferior a 1% ao longo do dia!

Por fim, a Xiaomi também lançou um menu MIUI que reproduz os temas clássicos dos últimos 10 anos em alta definição.

Agora que o MIUI 12 é oficial vale mesmo a pena ver a página oficial desta nova interface. Está em chinês mas as animações são realmente espetaculares. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer comprar placa gráfica? Não estamos na melhor altura!

Quer comprar placa gráfica? Não estamos na melhor altura! - Com o lançamento das novas NVIDIA GeForce RTX 3080 e RTX 3090, e claro,...

Apple voltou a apostar na estratégia ‘Sem Carregador’!

Como deverá saber, os novos Apple Watch Series 6 já não trazem o pequeno carregador de 5W incluído, contando apenas com o cabo magnético!...

RTX 3060 Ti chega depois da RTX 3070 com 8GB de memória!

A NVIDIA está a passar um mau bocado devido a todo o seu sucesso... Uma frase confusa eu sei, mas que é facilmente explicada...

O Facebook quer ser a aplicação de mensagens ‘default’ do iPhone!

Há muitos anos que o Facebook deixou de ser uma simples rede social, estamos a falar de uma gigantesca empresa detentora da maior rede...

HarmonyOS 2.0 prepara-se para atacar PCs, TVs e smartphones

A Huawei resolveu assinalar o aniversário do lançamento da primeira Smart TV da Huawei com o sistema operativo Hongmeng, ou se preferir, HarmonyOS. A...