Xiaomi Mi 10 Lite: poderoso mas mais amigo da carteira!


Por em

A Xiaomi está a dar tudo o que tem para que 2020 corra da melhor forma. De facto, ainda estamos a olhar para o Xiaomi Mi 10 e para o Xiaomi Mi 10 Pro e eis que já surgem novidades acerca de um modelo Lite. Claro que nunca é bem a mesma coisa, dado que há algumas funcionalidades que ficam para trás. Ainda assim, há sempre alguma coisa que fica muito contente quando ouve a palavra Lite. Sabem o que é? A nossa carteira! Vamos então olhara para o Xiaomi Mi 10 Lite e perceber as diferenças para os outros dois modelos.

Indeciso entre o Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro? Veja aqui qual a melhor opção para si!

Xiaomi Mi 10 Lite: poderoso mas mais amigo da carteira!

Quando olhamos para a imagem abaixo não é preciso procurarmos muito para vermos logo uma diferença. De facto, até sem óculos, percebi logo que temos um sistema de câmaras circular. Faz lembrar o mesmo esquema que a Huawei utilizou para o Huawei Mate 30 Pro. Assim, contraria o sistema de câmaras verticais do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro.

Claro que estas informações ainda não são oficiais. No entanto, é normal que a Xiaomi tenha procurado fazer algo diferente para demarcar os modelos. É que caso contrário isto poderia irritar profundamente quem quis gastar 700 Euros num smartphone, isto no caso de terem apostado na versão Pro.

Seja como for e olhando para o que vemos as câmaras estão no modo circular, tendo logo abaixo um flash LED.

Olhando para o ecrã não ficamos a conhecer muitos pormenores. É que só com uma bola de cristal é que conseguiríamos ficar a conhecer a resolução. No entanto, é fácil percebermos que temos um ecrã de 6.5 polegadas. Também é totalmente perceptível que não haverá um ecrã curvo. Faz algum sentido em termos de poupança de custos. Olhando para as molduras ultra-finas e para mais alguns pormenores é bem provável que estejamos perante um ecrã AMOLED. No entanto, se a Xiaomi quiser mesmo fazer um preço baixo só poderá integrar um painel IPS LCD.

No campo do hardware, podemos fazer algumas suposições.

Ora, é óbvio que não podemos esperar um Snapdragon 865 no Xiaomi Mi 10 Lite. Assim, deveremos encontrar um chipset gama-média. Quase que apostaria num Snapdragon 720G, 730G ou 765G. Se fosse para o placard, passo a publicidade, apostaria mesmo no 765G. Quanto à memória devemos ter 6 ou 8GB. Já a capacidade de armazenamento espero 128GB.

Xiaomi Mi 10 Lite


Recebeu uma notificação estranha no seu Samsung? Calma!


O grande mistério, neste momento, reside nas câmaras. De certeza que se é uma versão Lite, a Xiaomi não apostou num sensor de 108 megapixéis. Assim devemos ter uma configuração quádrupla composta pelos seguintes sensores. Temos um principal de 48 megapixéis. Depois temos outro grande angular de 8. Depois devemos ter outros dois sensores de 2 megapixéis cada. Um será de certeza destinado à profundidade.

No que diz respeito à câmara para selfies do Xiaomi Mi 10 Lite que está alojada no furo presente no ecrã teremos um sensor de 32 megapixéis. 

Entretanto, no caso da bateria apostaria nos 4050 mAh.

Em suma, este poderá ser muito bem o design do novo Xiaomi Mi 10 Lite que ainda não tem uma data de lançamento conhecida. Ao nível do preço, algo até 300 Euros seria bem interessante. Se tivesse de apostar novamente, talvez 240 Euros.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Featured
Anterior

Android 11 chega com suporte para palmadinhas nas costas

Loucura: Samsung Galaxy Note 20 com projetor holográfico?

Seguinte