A Xiaomi estå a dar tudo o que tem para que 2020 corra da melhor forma. De facto, ainda estamos a olhar para o Xiaomi Mi 10 e para o Xiaomi Mi 10 Pro e eis que jå surgem novidades acerca de um modelo Lite. Claro que nunca é bem a mesma coisa, dado que hå algumas funcionalidades que ficam para trås. Ainda assim, hå sempre alguma coisa que fica muito contente quando ouve a palavra Lite. Sabem o que é? A nossa carteira! Vamos então olhara para o Xiaomi Mi 10 Lite e perceber as diferenças para os outros dois modelos.
Indeciso entre o Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro? Veja aqui qual a melhor opção para si!
Xiaomi Mi 10 Lite: poderoso mas mais amigo da carteira!
Quando olhamos para a imagem abaixo não é preciso procurarmos muito para vermos logo uma diferença. De facto, até sem óculos, percebi logo que temos um sistema de cùmaras circular. Faz lembrar o mesmo esquema que a Huawei utilizou para o Huawei Mate 30 Pro. Assim, contraria o sistema de cùmaras verticais do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro.
Claro que estas informaçÔes ainda não são oficiais. No entanto, é normal que a Xiaomi tenha procurado fazer algo diferente para demarcar os modelos. à que caso contrårio isto poderia irritar profundamente quem quis gastar 700 Euros num smartphone, isto no caso de terem apostado na versão Pro.
Seja como for e olhando para o que vemos as cĂąmaras estĂŁo no modo circular, tendo logo abaixo um flash LED.
Olhando para o ecrĂŁ nĂŁo ficamos a conhecer muitos pormenores. Ă que sĂł com uma bola de cristal Ă© que conseguirĂamos ficar a conhecer a resolução. No entanto, Ă© fĂĄcil percebermos que temos um ecrĂŁ de 6.5 polegadas. TambĂ©m Ă© totalmente perceptĂvel que nĂŁo haverĂĄ um ecrĂŁ curvo. Faz algum sentido em termos de poupança de custos. Olhando para as molduras ultra-finas e para mais alguns pormenores Ă© bem provĂĄvel que estejamos perante um ecrĂŁ AMOLED. No entanto, se a Xiaomi quiser mesmo fazer um preço baixo sĂł poderĂĄ integrar um painel IPS LCD.
No campo do hardware, podemos fazer algumas suposiçÔes.
Ora, é óbvio que não podemos esperar um Snapdragon 865 no Xiaomi Mi 10 Lite. Assim, deveremos encontrar um chipset gama-média. Quase que apostaria num Snapdragon 720G, 730G ou 765G. Se fosse para o placard, passo a publicidade, apostaria mesmo no 765G. Quanto à memória devemos ter 6 ou 8GB. Jå a capacidade de armazenamento espero 128GB.
Recebeu uma notificação estranha no seu Samsung? Calma!
O grande mistério, neste momento, reside nas cùmaras. De certeza que se é uma versão Lite, a Xiaomi não apostou num sensor de 108 megapixéis. Assim devemos ter uma configuração quådrupla composta pelos seguintes sensores. Temos um principal de 48 megapixéis. Depois temos outro grande angular de 8. Depois devemos ter outros dois sensores de 2 megapixéis cada. Um serå de certeza destinado à profundidade.
No que diz respeito Ă cĂąmara para selfies do Xiaomi Mi 10 Lite que estĂĄ alojada no furo presente no ecrĂŁ teremos um sensor de 32 megapixĂ©is.Â
Entretanto, no caso da bateria apostaria nos 4050 mAh.
Em suma, este poderĂĄ ser muito bem o design do novo Xiaomi Mi 10 Lite que ainda nĂŁo tem uma data de lançamento conhecida. Ao nĂvel do preço, algo atĂ© 300 Euros seria bem interessante. Se tivesse de apostar novamente, talvez 240 Euros.
đ„ Este artigo foi Ăștil?
SĂȘ o primeiro a votar đ
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google NotĂcias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp Ă tua espera. Podes tambĂ©m receber as notĂcias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares Ă grĂĄtis!