Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Xiaomi está gulosa e quer roubar o mercado à Apple

por Bruno Fonseca
2 de Dezembro, 2020
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Xiaomi mi 10 5g
Adicionar como fonte preferida na Google

Os tempos estão a mudar. Dito isto, o declínio de algumas marcas está a levar ao crescimento de outras. A Xiaomi que até aqui estava atrás de fabricantes como a Samsung, Apple e Huawei, está a munir-se de armas e bagagens para capturar uma grande fatia do mercado no próximo ano. Pelo menos é esse o desejo. O objetivo, para já, passa por um Xiaomi vs Apple, onde o fabricante chinês pretende migrar parte do mercado de iPhones para os smartphones da Xiaomi.

Xiaomi está gulosa e quer roubar o mercado à Apple

É por esse motivo que a Xiaomi mandou aumentar a produção de smartphones. Para além disso, já falou com os fornecedores para encomendar componentes a pensar em, pelo menos, 240 milhões. Ou seja, este fabricante espera um 2021 em grande.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

A Xiaomi quer chegar ao segundo lugar no que diz respeito ao envio de smartphones para distribuição no próximo ano. Ou seja, ficar à frente da Apple e da Huawei. Se não tivesse havido o problema dos Estados Unidos com a Huawei, eu diria que isto é impossível. No entanto com a perseguição americana é um cenário inevitável. Se o Trump lá estivesse, talvez a Xiaomi também não tivesse uma vida fácil.


Entretanto a Nikkei revelou numa publicação que a Xiaomi disso aos distribuidores que a Xiaomi quer enviar para distribuição 300 milhões de unidades. Isto já no próximo ano. Ainda assim, os analistas consideram que isto será complicado.

Xiaomi mercado Apple

Seja como for a IDC relata que nos primeiros nove meses do ano, os envios da Xiaomi estão acima do ano passado. 16% para ser exato. Isto traduz-se em 104.5 milhões de unidades.

Será interessante percebermos como o mercado vai evoluir. Os problemas da Huawei já estão a beneficiar muitos concorrentes. Por exemplo, a Samsung vive um dos melhores momentos de sempre. Já não há ameaças ao primeiro lugar e para além disso está a apostar numa excelente estratégia.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

iPhone

Estou mesmo desiludido com o iPhone: o iOS 26 fez isso

por Bruno Fonseca
7 horas atrás

Há uns anos, atualizar o iPhone era a melhor parte do ano. Carregava no botão, esperava uns minutos e ficava com a sensação de ter um telefone novo...

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Starlink vai ser muito mais rápida! Cuidado MEO, NOS e Vodafone!

por Nuno Miguel Oliveira
9 horas atrás

A Starlink bateu o recorde de 12 milhões de clientes, já significa mais de metade das receitas da empresa, e ao que tudo indica, o Elon Musk quer...

radar, bt, polícia, multas

Código da Estrada vai mudar, e as multas são para se pagar.

por Nuno Miguel Oliveira
9 horas atrás

O Governo vai apertar o cerco nas estradas com multas mais pesadas (e mais eficientes) - Quem costuma andar pelas estradas portuguesas sabe perfeitamente que o Código da...

Intel: Pode estar aqui o segredo para as consolas portáteis!

por Nuno Miguel Oliveira
10 horas atrás

A Intel descobriu a pólvora? O novo chip Arc G3 Extreme vai dar o dobro da bateria! - Quem acompanha o mundo das consolas portáteis, sabe perfeitamente que...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados