Xiaomi está gulosa e quer roubar o mercado à Apple

Os tempos estão a mudar. Dito isto, o declínio de algumas marcas está a levar ao crescimento de outras. A Xiaomi que até aqui estava atrás de fabricantes como a Samsung, Apple e Huawei, está a munir-se de armas e bagagens para capturar uma grande fatia do mercado no próximo ano. Pelo menos é esse o desejo. O objetivo, para já, passa por um Xiaomi vs Apple, onde o fabricante chinês pretende migrar parte do mercado de iPhones para os smartphones da Xiaomi.

Xiaomi está gulosa e quer roubar o mercado à Apple

É por esse motivo que a Xiaomi mandou aumentar a produção de smartphones. Para além disso, já falou com os fornecedores para encomendar componentes a pensar em, pelo menos, 240 milhões. Ou seja, este fabricante espera um 2021 em grande.

Xiaomi mercado Apple

A Xiaomi quer chegar ao segundo lugar no que diz respeito ao envio de smartphones para distribuição no próximo ano. Ou seja, ficar à frente da Apple e da Huawei. Se não tivesse havido o problema dos Estados Unidos com a Huawei, eu diria que isto é impossível. No entanto com a perseguição americana é um cenário inevitável. Se o Trump lá estivesse, talvez a Xiaomi também não tivesse uma vida fácil.

Entretanto a Nikkei revelou numa publicação que a Xiaomi disso aos distribuidores que a Xiaomi quer enviar para distribuição 300 milhões de unidades. Isto já no próximo ano. Ainda assim, os analistas consideram que isto será complicado.

Xiaomi mercado Apple

Seja como for a IDC relata que nos primeiros nove meses do ano, os envios da Xiaomi estão acima do ano passado. 16% para ser exato. Isto traduz-se em 104.5 milhões de unidades.

Será interessante percebermos como o mercado vai evoluir. Os problemas da Huawei já estão a beneficiar muitos concorrentes. Por exemplo, a Samsung vive um dos melhores momentos de sempre. Já não há ameaças ao primeiro lugar e para além disso está a apostar numa excelente estratégia.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub