Xiaomi está gulosa e quer roubar o mercado à Apple

Os tempos estão a mudar. Dito isto, o declínio de algumas marcas está a levar ao crescimento de outras. A Xiaomi que até aqui estava atrás de fabricantes como a Samsung, Apple e Huawei, está a munir-se de armas e bagagens para capturar uma grande fatia do mercado no próximo ano. Pelo menos é esse o desejo. O objetivo, para já, passa por um Xiaomi vs Apple, onde o fabricante chinês pretende migrar parte do mercado de iPhones para os smartphones da Xiaomi.

Xiaomi está gulosa e quer roubar o mercado à Apple

É por esse motivo que a Xiaomi mandou aumentar a produção de smartphones. Para além disso, já falou com os fornecedores para encomendar componentes a pensar em, pelo menos, 240 milhões. Ou seja, este fabricante espera um 2021 em grande.

Xiaomi mercado Apple

A Xiaomi quer chegar ao segundo lugar no que diz respeito ao envio de smartphones para distribuição no próximo ano. Ou seja, ficar à frente da Apple e da Huawei. Se não tivesse havido o problema dos Estados Unidos com a Huawei, eu diria que isto é impossível. No entanto com a perseguição americana é um cenário inevitável. Se o Trump lá estivesse, talvez a Xiaomi também não tivesse uma vida fácil.

Entretanto a Nikkei revelou numa publicação que a Xiaomi disso aos distribuidores que a Xiaomi quer enviar para distribuição 300 milhões de unidades. Isto já no próximo ano. Ainda assim, os analistas consideram que isto será complicado.

Xiaomi mercado Apple

Seja como for a IDC relata que nos primeiros nove meses do ano, os envios da Xiaomi estão acima do ano passado. 16% para ser exato. Isto traduz-se em 104.5 milhões de unidades.

Será interessante percebermos como o mercado vai evoluir. Os problemas da Huawei já estão a beneficiar muitos concorrentes. Por exemplo, a Samsung vive um dos melhores momentos de sempre. Já não há ameaças ao primeiro lugar e para além disso está a apostar numa excelente estratégia.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!