Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante chinesa. Ora no dia 10 de Setembro e mais concretamente na conferência de programadores da Huawei, o CEO Yu Chengdong, disse que o Harmony 2.0 garante a existência de um verdadeiro ecossistema. Para além disso lançou a versão beta para programadores. Entretanto, a versão mobile será lançada em Dezembro de 2020. Mas a grande novidade, segundo ele, é que os smartphones Huawei serão migrados para o sistema operativo Harmony OS no próximo ano.

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Em Maio de 2018, o presidente da divisão de consumo da Huawei já tunha dito que de um ponto de vista técnico, o sistema Harmony estava preparado para os smartphones. Em termos técnicos, porque depois ainda há muita coisa a fazer. É que leva tempo a mexer nas questões estéticas.

smartphone Huawei sistema operativo

No passado a Huawei ainda não tinha desenvolvido o Harmony com toda a força, porque não queria “problemas” com a Google. Afinal de contas são parceiros. No entanto, a guerra com os Estados Unidos acelerou o desenvolvimento.

Alguns utilizadores de smartphones Huawei vão poder fazer já o upgrade em Janeiro.

Outros em Fevereiro. Entretanto a Huawei vai verificar vários processos. Depois ainda no decorrer de 2021 o upgrade completo chega aos smartphones de todos os utilizadores.

Os primeiros equipamentos a receber o novo sistema operativo são os que vão ter o EMUI 11. Aliás não pense que vai ter uma experiência de utilização muito diferente. Nada disso. É que no topo do sistema estará a interface EMUI. Aliás o EMUI 11 já vem com muitas funcionalidades do Harmony OS.

smartphone Huawei sistema operativo

Wang Chenglu, responsável pela unidade de consumo, acredita que o EMUI 11 vai chegar a uma taxa de utilização de 90%. Em números isto deve representar 200 milhões de utilizadores. Ele também revelou que nos últimos cinco anos, a equipa da Huawei concentrou-se em substituir as partes principais do ecossistema Android.

Foi aliás por este motivo que a Huawei aplicou diversas patentes relacionadas com o novo sistema operativo.

O novo ecossistema da Huawei vai ser conhecido por muitos nomes como refere o site Gizchina. São exemplo disso, HUAWEI HarmonyOS, HONOR HarmonyOS, HUAWEI ARK OS, Amon OS, HarmonyOS Linked, HarmonyOS Connected, AIRGlass, Home Mate, Hi City, Hi Lens, entre outros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Windows 11 igual ao Windows 10: Problemas nas impressoras!

É caso para dizer... Tal pai, tal filho! Afinal de contas, o Windows 11, que diga-se de passagem, está a ter um lançamento com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!