Xiaomi já estuda altura indicada para lançar carros por cá!

Por acaso, apesar de ser um carro líndissimo, achei incrível a forma como Portugal recebeu a notícia de que a Xiaomi tinha um carro 100% elétrico para lançar a nível global. Acredito muito honestamente que muitos Portugueses já têm como objetivo meter as mãos em uma unidade. Mas, há um problema… Ainda ninguém sabe muito bem quando é que o carro, ou carros, da Xiaomi, chegam à Europa.

Xiaomi já estuda altura indicada para lançar carros por cá!

Pessoalmente, não tenho quaisquer dúvidas que o carro da Xiaomi vai chegar, eventualmente, a Portugal. Afinal, os Portugueses adoram a grande maioria das coisas que a gigante Chinesa traz para o nosso mercado. Porém, antes de a Xiaomi pensar em Portugal, tem de pensar na Europa como um todo.

Isto já está em consideração!

Mais concretamente, o presidente da Xiaomi (Lu Weibing), já veio a público dizer que a empresa está a estudar o momento certo para levar os seus veículos elétricos para o mercado Europeu. Isto é importante, porque a Europa é um mercado mais pequeno que a China, e também está a fazer uma transição mais lenta para este tipo de veículo 100% elétrico.

Aqui é preciso dizer que estas declarações foram feitas em uma viagem de negócios à Europa, em que alguns representantes da Xiaomi reuniram com outros representantes da BMW, Ferrari, VW, etc… Para pensar em potenciais parcerias.

Quando!?

Como disse há alguns meses atrás, eu nunca esperaria o Xiaomi Su7, apresentado a 27.400€ na sua versão mais básica, em Portugal antes de 2028. O que pelos vistos, está mais ou menos em linha com os planos da empresa.

Afinal, o plano atual é entrar no mercado Europeu antes de 2030, ao mesmo tempo que se tenta transformar em uma das 5 maiores marcas automóvel dentro de 15 a 20 anos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também