Xiaomi: imagens do novo dobrável já estão na Internet!

A maioria dos fabricantes de smartphones vão apostar, este ano, no lançamento de dobráveis. É um mercado muito interessante e que está em expansão sobretudo graças ao trabalho que está a ser feito pela Samsung. De facto, neste momento, é a rainha dos dobráveis. Será que teremos um rei em breve? Esta questão não é fácil de responder. Seja como for a Xiaomi quer tentar a sua sorte. Em 2019 já tivemos um protótipo mas é este ano que vamos ter direito, ao que parece, ao primeiro dobrável da Xiaomi como podem indicar as novas imagens que chegaram à Internet.

Xiaomi: imagens do novo dobrável já estão na Internet!

Xiaomi imagens dobrável

As renderizações baseadas nas informações que estão a circular na Internet revelam um equipamento com um design semelhante ao Samsung Galaxy Z Flip. Um pormenor é a presença de um ecrã externo muito maior que permite a colocação de mais informações importantes. O design da câmara principal é muito semelhante ao do Xiaomi Mi 11 como refere o site GizChina. Isto significa que temos três sensores de imagem e um flash LED num bloco quadrado.

Xiaomi imagens dobrável

Entretanto já tinha sido revelado que o primeiro dobrável da Xiaomi teria um design que iria proteger melhor o painel flexível. Assim, o painel não terá qualquer furo. A nova aposta da Xiaomi vai apostar num ecrã da Samsung.

Para além disso há outro dobrável da Xiaomi a caminho. Falo em concreto do Mi Mix 4 Pro.

Logo à partida e de acordo com Ross Young da Display Search, o dobrável da Xiaomi pode-se chamar Mi MIX 4 Pro Max. Embora isto pareça pouco provável, até faz sentido. É que os Xiaomi Mi Mix são conhecidos por trazerem novas tecnologias e funcionalidades. O novo dispositivo não deverá ser excepção.

Xiaomi imagens dobrável

Imagem: Let’s Go Digital

Entretanto o painel será fabricado pela China Star Optoelectronics Technology (CSOT).  Pertence à conhecida TCL. No entanto, isto não significa necessariamente que o leak anterior que dizia que o ecrã seria fabricado pela Samsung Display é falso. A Samsung vai desenvolver, sim, um painel dobrável para a Xiaomi mas não é para este equipamento. É talvez para o que falámos em primeiro lugar.

O Mi Mix 4 Pro Max terá uma forma de dobragem semelhante ao do Huawei Mate XS. Entretanto, quando dobrado, o ecrã tem 6.38 polegadas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também