Tinder é capaz de descobrir se por acaso tem registo criminal

Farto de estar fechado em casa sozinho, e por isso anda à procura do amor com a ajuda das várias aplicações de ‘matches’ do mercado? Pois bem, o Tinder está prestes a evoluir, sendo capaz até de perceber se a sua alma gémea já teve problemas com a justiça!



Tinder é capaz de descobrir se por acaso tem registo criminal

tinder registo

Portanto, o Tinder, e outras apps do grupo ‘Match’, vão começar a investir o passado dos seus matches. Como? Pois bem, a empresa anunciou um investimento na Garbo, uma organização sem fins lucrativos, que se foca em ‘background checks’, precisando apenas do nome completo da pessoa ou número de telefone. (Não é claro como isto poderá funcionar nas diferentes regiões do globo)

Dito tudo isto, parece que a tecnologia da Garbo vai fazer parte do Tinder num futuro muito próximo. Isto significa o quê?

Muito resumidamente, vai ser possível vetar matches, devido ao aparecimento de informações como o histórico de violência, ou cadastro. Tudo informações públicas. Contudo, segundo a Garbo, problemas com a justiça devido a posse de droga não serão publicadas ou partilhadas com a app, devido à falta de igualdade no processo pelas várias entidades da autoridade. (Porquê? A percentagem de delitos relacionados com a posse de droga é muito mais alta em indivíduos de raça negra).

Contudo, esta informação não será gratuita, por isso, é muito provável que seja uma nova funcionalidade dos pacotes Premium do Tinder.

Entretanto, ainda não fazemos ideia de quando é que a funcionalidade irá ficar ativa, nem em que regiões se irá estrear.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Confia nisto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também