(Xiaomi) Huami lança a máscara facial mais avançada do mundo

A subsidiária da Xiaomi, Huami, que é bem conhecida pelos seus wearables está a trabalhar numa máscara facial chamada N95 FFR que é um bocadinho diferente das outras. A principal característica é que não interfere com o sistema de desbloqueio facial que está presente nos smartphones. É que existem algumas pessoas que querem continuar a usar esta funcionalidade e tiram as máscaras colocando-se em risco. Ora com este equipamento, os utilizadores conseguem proteger-se de vírus perigosos e ao mesmo tempo usar o desbloqueio facial dos smartphones.

Huami vai lançar a máscara facial mais avançada do mundo

Segundo o XDA Developers, a Huami já estava a trabalhar num projeto chamado uSmile. A ideia era mostrar as expressões das pessoas apesar de elas estarem a usar uma máscara durante a pandemia de COVID-19. Agora deu frutos e nasceu a N95 que tem um filtro substituível.

Huami Máscara Facial

O distanciamento social foi uma das consequências desta pandemia e para evitar contágios começámos todos a usar máscara. O problema é que isto nem sempre garante a nossa proteção. As máscaras normais de tecido que a maioria usa não são imunes às gotículas infecciosas que contêm o SARS COV-2 ou outros vírus.

Foi isto que levou a Huami a trabalhar numa nova máscara muito avançada. O objetivo foi garantir a máxima proteção e ainda assim assegurar que somos reconhecidos por outras pessoas e pelo nosso smartphone. As renderizações recentes têm dois designs: X e Y. As principais características da máscara incluem uma cobertura anti-embaciamento, uma moldura translúcida, uma almofada de filtro substituível, um ventilador e uma luz UV embutida, entre outros componentes.

Huami Máscara Facial

A máscara é feita de materiais flexíveis para proporcionar conforto e um ajuste firme no rosto das pessoas. No entanto, esta máscara não é lavável nas máquinas, pois existem componentes que envolvem filtro, materiais transparentes etc. É por esse motivo que está presente a luz ultravioleta para desinfetar a máscara quando ela não está em uso. Para isto liga-se este sistema de proteção a um transformador através de um cabo USB tipo-C.

Huami Máscara Facial

As máscaras possuem um filtro destacável que pode ser substituível, um ventilador para arrefecer ou aquecer o ar de acordo com o ambiente, um sensor para verificar a qualidade do ar em tempo real, humidade, frequência respiratória e estado do filtro.

Resta-nos agora esperar que esta máscara chegue ao mercado.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub